terça-feira, 24 de julho de 2012

***Expo Rio Verde 2012 supera expectativas***

A postura moderna aliada ao resgate das tradições culturais do interior de Goiás foram os principais elementos responsáveis pelo grande sucesso da qüinquagésima terceira edição da Exposição Agropecuária de Rio Verde. Durante dez dias, aproximadamente 200 mil pessoas puderam apreciar diversas atrações artísticas, novidades tecnológicas, bovinos campeões da raça (Nelore, Canchim e Gir), provas e o melhor rodeio em touros do Brasil. 

Na primeira semana, a Queima do Alho proporcionou aos visitantes um passeio pela culinária e um retrato da vida dos tropeiros que “tocavam” o gado pelas antigas estradas de terra. A paçoca de carne, feijão gordo e arroz carreteiro foram analisados pelo júri que premiou a Comitiva Amigos de Santa Helena com a comida mais saborosa.

No domingo, o desfile de cavaleiros mobilizou aproximadamente 4 mil participantes que cruzaram a av. Presidente Vargas com cavalos, carros alegóricos, eqüinos e muares. A equipe Amigos do Cavalo foi à grande campeã deste ano, seguida da Fazenda Sara e Mundo Valente Nelore.

A Expo Rio Verde contou ainda com a presença de muares e eqüinos, com destaque para as raças Manga Larga, Paint Horse e Quarto de milha. Os animais também se destacaram durante a Prova de Três Tambores, com a amazona Graziele Lopo (Barra do Garças) e dos jovens participantes da Montaria em touro anão e carneiro.

O programa Balde Solidário, em sua primeira edição, coletou aproximadamente 2.082 litros de leite, os quais serão vendidos a um laticínio e o valor repassado a instituições de assistência a pessoas carentes.          

Shows
Este ano, o público da Expo Rio Verde se divertiu com os shows de César Menotti & Fabiano (13/07), Kleo Dibah & Rafael / Nando Moreno (14/07), João Carreiro & Capataz (15/07), Cristiano Araújo (17/07), Léo Magalhães (18/07).

Com um público estimado em 100 mil pessoas somente nos shows, reuniu o melhor da música sertaneja que agradou a todas as idades.  O 20ª Festival da Música Sertaneja também agradou os visitantes com a vitória da dupla Wender & Pedro e solo com Larissa.

Rodeio
O rodeio em touros de Rio Verde mais uma vez foi um verdadeiro sucesso com a participação de 45 peões e 100 touros selecionados. Após quatro dias de disputa, o vencedor foi o paulista Rodrigo Almeida, seguido de João Ricardo Vieira e do rio-verdense Breno Henrique Almeida.

Fonte: Sindicato Rural de Rio Verde

Nenhum comentário: