quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

***POLICIAIS DO GIH ELUCIDAM HOMICÍDIO BÁRBARO. DUAS PESSOAS SÃO PRESAS PREVENTIVAMENTE****


Policiais Civis lotados no GIH – Grupo de Investigação de Homicídios – de Rio verde, elucidaram um Homicídio Bárbaro, o que culminou na prisão dos responsáveis pelo crime que chocou a População Rio-verdense e foi registrado no dia 1º de Junho do corrente Ano, em uma Lanchonete localizada na Avenida Atlântica, Bairro Valdeci Pires.
De acordo com o Inquérito Policial, por volta de 19h45 do dia 1º de Junho, os jovens João Kennedy Dutra da Silva e João Victor Searia Assunção, estavam em uma Lanchonete denominada “Pitt Bull Lanches”, quando que repentinamente, Higor Macedo Vieira e Lucas Ferreira Lima passaram em um veículo GM/Astra, cor Branca, sendo que os dois indiciados estavam armados e efetuaram vários disparos contra as vítimas, não permitindo sequer, que elas pudessem se defender, além de que os autores confundiram uma das vítimas, pensando que a mesma fosse Germano Silva de Oliveira, um desafeto e que morava na região. João Victor também foi atingido, sofrendo lesão no braço. João Kennedy não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

João Kennedy foi confundido com Germano da Silva de Oliveira, o qual era desafeto dos autores e residia nas imediações onde ocorreu o crime, sendo que Germano já era conhecido pela Polícia pelo seu envolvimento com o Tráfico de Drogas. Segundo o Inquérito, as vítimas não eram envolvidas em práticas criminosas, bem como não eram inimigas dos autores.

Germano da Silva, em depoimento à Polícia Civil, afirmou ter ouvido aproximadamente 12 disparos de Arma de Fogo próximo à sua casa, tendo em seguida avistado o veículo GM/Astra passar em frente à sua casa, tendo reconhecido na oportunidade, os ocupantes do carro, tendo eles, ainda, efetuado dois disparos para o alto.
Ainda, em depoimento, Germano relatou que os indiciados seriam os Autores do Homicídio e da Tentativa de Assassinato e, que na verdade, teriam confundido as vítimas, visto que o alvo real era ele, pois já estava recebendo ameaças de morte pelos mesmos devido às brigas entre os Moradores dos bairros onde Residem e à venda de drogas no local. Por fim, Germano relatou que em um Aplicativo de Celular (WhatsApp), um Print de conversas onde os autores comemoravam sua morte.


À princípio Higor e Lucas negaram a autoria do Crime, todavia, afirmaram ser desafetos de Germano da Silva. Higor foi preso no dia 24 de Novembro na Cidade de Quirinópolis, também, no Sudoeste Goiano, onde estava foragido desde os fatos. Lucas, por sua vez, foi preso no dia seguinte em sua casa, em Rio verde.  Ambos foram Indiciados por Homicídio e Tentativa de Homicídio Qualificado.

Por Sousa Filho com informações da Polícia Civil

Nenhum comentário: