segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

***Abelhas atacam moradores e interditam rua de Rio Verde, GO***

Abelhas atacaram moradores e interditaram uma rua de Rio Verde, no sudoeste goiano, no domingo (28). Casas foram invadidas pelo enxame e, segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 200 pessoas foram picadas, mas sem gravidade.
Inicialmente, as abelhas, da espécie europeia, estavam concentradas em uma residência, mas acabaram se espelhando pela vizinhança. Moradores tentaram espantá-las usando fogo e fumaça, mas não adiantou e muitos tiveram de deixar suas casas. Cachorros de estimação também se assustaram e alguns se esconderam embaixo das camas.
O vigilante Gilberto Guedes Cordeiro conta que levou oito ferroadas nas costas e acionou o Corpo de Bombeiros. “Os bombeiros foram a salvação. Nunca vi algo assim. Eu estava no bairro de passagem e não tive como ir embora. Mas, graças a Deus, estou bem”.
A dona de casa Tânia Mara, que mora na região, diz que também foi picada. “Foi a primeira vez que vi algo parecido. Elas ferroaram até os cachorros”, relata.
Usando roupas e equipamentos especiais, os bombeiros tiveram muito trabalho e levaram cerca de 4 horas para concluir a captura das abelhas. Por precaução, uma mulher e uma criança foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Nenhum comentário: