domingo, 7 de agosto de 2011

Rio Verde 163 anos: Inaugurada nova iluminação na Av. João Coelho de Araújo

Foi inaugurada na noite desse sábado, 06, em comemoração ao aniversário da cidade, a nova iluminação central da Avenida João Coelho de Araújo, no Bairro Santo Agostinho. O evento contou com a presença de diversos secretários municipais, do Presidente da Câmara de Rio Verde, Elias Terra, e do vice Celso do Clube, bem como do prefeito Juraci Martins.
 
No total, a nova extensão de rede instalada chegou aos 1.640 metros com 41 postes contendo duas luminárias cada (uma em cada pista), sendo um total de 82 lâmpadas iluminando a avenida. Vale destacar que as lâmpadas utilizadas foram as de vapor de sódio (luz amarela), sistema que gera maior eficiência na iluminação e reduz o consumo de energia. A nova iluminação vem de encontro com uma necessidade da população local, uma vez que a Avenida corta todo o bairro e não tinha iluminação pública adequada, o que gerava grande desconforto aos moradores.
 
O vice-prefeito e secretário de Ação Urbana, Demilson Lima, destacou a importância de um trabalho conjunto com todo o secretariado, comentando sobre a extensão do pavimento feita pela secretaria de obras, ligando a Avenida até a rodovia. “Estamos, de forma simbólica, inaugurando essa iluminação, assim como as das Avenidas JK, Um, Ypê e o trecho de acesso ao aeroporto que também receberam o benefício”, disse Demilson, enfatizando ainda o trabalho árduo da equipe de iluminação da secretaria com o desafio de realizar mais 7 km de iluminação pública em toda a Cidade no próximo ano.
 
O prefeito Juraci Martins agradeceu o empenho de toda a sua equipe de governo que contribui com as realizações em toda a cidade e comentou ainda do trabalho de Elias Terra a frente da Câmara Municipal. Segundo ele, o vereador vem cumprindo a primazia de honrar o nome e a moral dos homens públicos através de um trabalho honesto e digno. “Garanto a vocês que toda a cidade será 100% iluminada com lâmpadas de vapor de sódio, visando garantir a qualidade de vida e segurança da população,” disse Juraci.
 
O prefeito destacou ainda o trabalho do secretário Luiz Carlos Sabino à frente de sua pasta (Obras), com o compromisso de até maio de 2012, ter Rio Verde 100% asfaltada, seguindo posteriormente para os distritos que também receberão uma total recuperação asfáltica pela primeira vez na história.
 
Ao final, Juraci Martins ainda pontuou quanto aos recursos vindos do governo do estado para as áreas de pavimentação da cidade, bem como recuperação das estradas estaduais da região. “Temos a obrigação de ser bem educados com nossa população, pois, somo assalariados do povo, estamos nessa posição para servir,” finalizou o Prefeito.
 



Nenhum comentário: