domingo, 28 de agosto de 2011

***Operação Sudoeste Contra o Crime***

Depois de uma reunião de planejamento realizada no dia 17 deste mês, e depois de traçar planos e diretrizes para coibir os delitos que tem assolado a sociedade do sudoeste goiano, foi desencadeada nesta sexta feira uma grande operação nas cidades do Sudoeste Goiano, denomidada OPERAÇÃO SUDOESTE CONTRA O CRIME.

Sabendo que alguns crimes são praticados entre as cidades e alguns deles têm início em uma e terminam em outra. Os órgãos de Segurança Pública trabalharam interativamente em Rio Verde, Indiara, Acreúna, Santa Helena, Quirinópolis, Montividiu, Jataí e Mineiros. No total foram utilizadas 96 viaturas e um efetivo de 316 homens representados pela Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) e com o apoio do Conselho Tutelar.

“O Corpo de Bombeiros está nas ruas e a segurança pública é responsabilidade de todos, primeiro somos cidadãos e cada um é coparticipante, afinal buscamos um mesmo objetivo e é necessário que haja essa integração”, afirma o tenente coronel Cléber, comandante do 4º BBM.

Em Mineiros, cidade da Regional do 14º CRPM, foi onde a operação teve uma maior produtividade resultando em 4 flagrantes e 04 apreensões de arma de fogo. Já Rio Verde foi marcado por realizar o maior número de abordagens e apreensões de veículos. Como tem acontecido assaltos a estabelecimentos comerciais e estes são praticados na sua maioria por motociclistas o foco foi esse tipo de abordagem.

“As Polícias Civil e Militar de Rio Verde já têm buscado trabalhar em conjunto, agora com essa integração com as outras cidades esperamos que o trabalho de enfrentamento a criminalidade seja facilitado e que obtenhamos resultados mais positivos” ressaltou o comandante do 2º BPM, tenente coronel Wilmar.

Nenhum comentário: