segunda-feira, 1 de junho de 2015

***Blitz flagra 79 pessoas dirigindo bêbadas em uma só noite em RIO VERDE GOIAS***

Uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 79 pessoas dirigindo embriagadas na madrugada de domingo (31), em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A equipe montou a barreira próximo a um show que ocorria na cidade. Segundo a corporação, foi a maior apreensão de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) em todo o estado em apenas uma noite.Do total de motoristas bêbados, 18 acabaram atingindo um nível muito alto de alcoolemia e foram presos. Foi o caso de um motorista que não apresentou a CNH e o documento do carro. Após o resultado do bafômetro confirmar que ele havia bebido, ele falou com ironia sobre a infração.
"Eu pago a multa, eu tenho carro, eu trabalho e ganho mais de 20 mil por mês. Posso pagar qualquer multa", disse. No entanto, como o índice dele foi de 0,84 miligramas de álcool por litro de ar expelido, ele foi detido - o máximo para não ser preso é 0,3 miligramas.
Outro condutor embriagado foi flagrado logo após sair da festa e mal conseguia ficar em pé para responder às perguntas do policial. Apresentando também dificuldades até para ficar acordado, ele foi levado para a delegacia de Rio Verde.
O agente da PRF Fábio Losi, explicou a importância de não dirigir após de beber e listou os problemas que o condutor pode enfrentar após ingerir álcool.
"Quando ele faz a ingestão de álcool, seja qual for a quantidade, a medida que ele aumenta esse consumo, gradativamente o seu reflexo vai diminuindo e também o tempo de resposta dele num acionamento de um freio, a sua capacidade de locomoção, tudo isso é reduzida", afirma.

Segundo a PRF, dos 18 presos, 17 foram liberados após pagarem fiança de um salário mínimo cada. Um deles permanecia preso até a noite de domingo.

Nenhum comentário: