quarta-feira, 3 de junho de 2015

***Policia Militar desarticula esquema de furto de carga em indústria de Rio Verde GO***

Um funcionário atento aos procedimentos da empresa desconfiou de um lacre rompido em um caminhão e acionou a Polícia, ação esta, que pode ter evitado um prejuízo ainda maior para industria
Três homens foram presos, na noite desta segunda, (1), no Setor  Cidade Industrial Nova Aliança região Sudoeste da cidade próximo ao posto da PRF. No local onde foram presos os suspeitos a Polícia apreendeu,  02 cavalos motor, 09 bi trens e 15 pneus de carreta. Dentro dos bi trens haviam aproximadamente 200.000 litros de óleo vegetal.
De acordo com um dos gerentes de transporte da empresa, o esquema funcionava da seguinte forma: caminhões eram abastecidos com cerca de 35 mil litros de óleo. Levados para fora do pátio, eles não eram pesados e depois era totalmente descarregado fora da cooperativa. Em seguida, os motoristas retornavam à empresa para carregar os caminhões como se fosse a primeira vez, pois estavam com a notas fiscais de carga em aberto.  A operação da Polícia Militar composta pelo Cabo Antônio e o Soldado Hugo, apoioado por várias outras viaturas, aconteceu em uma transportadora de fachada que seria uma das bases da quadrilha, localizada no Bairro Cidade Empresarial, próximo a Polícia Rodoviária Federal.
O Delegado Mauricio Santana que procedeu o flagrante, disse que  além dos  três homens presos, a Polícia vai investigar a participação de outros membros da quadrilha de Estados diferentes, bem como de funcionários da empresa no esquema. que pode ter dado prejuízo milionário à indústria.

Nenhum comentário: