sábado, 6 de junho de 2015

***Dois casos bizarros de irresponsabilidades no trânsito são flagrados em Rio Verde***


O primeiro caso envolveu uma motociclista que foi flagrada transportando três crianças na garupa em uma Avenida de Rio Verde, no sudoeste de Goiás.
Nas imagens, feitas por um morador da cidade, é possível ver que apenas a mulher e um dos menores usam capacete, enquanto os outros dois seguem desprotegidos .
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), levar crianças abaixo de sete anos em motos é uma infração considerada gravíssima, com multa de R$ 191,54.
Além disso, o condutor acumula sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda perde o direito de dirigir.Se flagrada por uma autoridade de trânsito, a condutora também seria multada por uma infração gravíssima, pois seguia com a viseira do capacete levantada, e por uma infração média, já que levava excesso de passageiros. Neste último caso, a multa é de R$ 85,13 e quatro pontos na CNH.

2º Caso:

Já no segundo caso dois homens foram flagrados pegando rabeira pendurados na traseira de um caminhão na BR-060, em Goiás. As imagens foram feitas pela auxiliar administrativo Márcia Queiroz Silva, de 34 anos. Moradores de Goiânia, ela e o marido trafegavam pela rodovia, na última terça-feira (2), com sentido a Rio Verde, no sudoeste do estado, para ir a um velório.A mulher explica que os dois homens percorreram pelo menos 18 km pendurados ao veículo. “Vi que eles subiram no caminhão em Guapó e seguiram até Posselândia, onde desceram quando a velocidade foi reduzida para passar em um quebra-molas”,.
Ela explica que nunca tinha visto uma situação desse tipo. “Já vi gente pegando rabeira de moto e bicicleta, mas pendurado no caminhão foi a primeira vez. Achei aquilo um absurdo, pois elas poderiam cair e ser atropeladas”, opina.
Adaptações Plantão JTI
Fonte TV Anhanguera/G1

Nenhum comentário: