quinta-feira, 18 de junho de 2015

***FESTA JUNINA DO SINDICATO RURAL***

A tradicional festa junina do Centro de Equoterapia Primeiro Sorriso do Sindicato Rural de Rio Verde aconteceu na tarde do dia 10 de junho e reuniu aproximadamente 150 pessoas, entre pacientes do centro e alunos do Colégio Bom Pastor.
Com roupas típicas, música no estilo caipira, pipoca, algodão doce, cachorro quente, pescaria e pula-pula, as crianças se divertiram a tarde toda, principalmente na hora de dançar a quadrilha, que por sinal, foi linda e um sucesso. Diana Francisca foi uma das praticantes da Equoterapia que mais aproveitou. “Eu adorei a festa, me diverti muito e ainda dancei muito bem a quadrilha”, disse.
A festa é realizada há seis anos e a cada nova festa, uma nova experiência, tanto para os organizadores como para os participantes. Vanderlan Pereira Fraga, de 29 anos, tem paralisia cerebral e há seis anos é paciente da Equoterapia, o rapaz, que tem feito grandes progressos e já está no quinto período de direito, se divertiu a tarde toda. “Apesar de não ter dançado, para mim, essa foi a melhor parte, vi meus colegas se divertindo e aproveitei para dar boas risadas”.
A festa tem o objetivo de inserir os praticantes na sociedade e poder realizar a  confraternização entre eles. “Meu orgulho é poder realizar festas iguais a essa, são gestos simples para nós, mas que para eles representa uma nova experiência, com novos contatos e novos aprendizados”, afirmou o coordenador do Centro de Equoterapia Alvanir Vilela Rezende Júnior.
A festa contou também com a participação dos profissionais que trabalham na Equoterapia e os professores do colégio Bom Pastor, além de familiares. Diretores e o presidente do Sindicato Rural, assim como a presidente da Comissão Feminina também se fizeram presentes




Nenhum comentário: