segunda-feira, 22 de junho de 2015

***EM RIO VERDE 25 CONDUTORES SÃO FLAGRADOS EMBRIAGADOS DURANTE OPERAÇÃO GRAU ZERO***

Nesse final de semana a conhecida Lei Seca comemorou sete anos. A Lei 11.705 foi instituída no dia 19 de junho de 2008, alterando o Código de Trânsito Brasileiro e proibindo o consumo de álcool por motoristas.


A legislação ficou bastante rígida. A partir da nova Lei, motoristas flagrados embriagados ficam sujeitos à multa de R$ 1.915,40, suspensão do direito de dirigir por doze meses e, nos casos mais graves, prisão.

Só neste final de semana foram realizados pela PRF 1.119 testes de embriaguez, quando se flagrou 31 condutores embriagados. A maioria deles no município de Rio Verde, no domingo, de 13h00 às 23h00.Em Rio Verde, no Sudoeste Goiano, foi realizada a Operação Grau Zero, cujo objetivo principal era coibir a embriaguez ao volante, em virtude de um evento de manobras radicais que estava sendo realizado em uma casa de shows às margens da BR-060.

Na ocasião, 25 condutores foram flagrados embriagados, sete veículos foram retidos, também foram encontrados dezoito condutores inabilitados - dos quais, três estavam embriagados. Ainda foram lavradas 163 multas e presos dois motoristas: um por dirigir inabilitado e gerando perigo de dano, outro por entregar veículo de sua propriedade a condutor inabilitado.É importante constar que em 2015, só nas rodovias federais de Goiás, foram realizados mais de 53 mil testes de etilômetro, onde foram flagradas 1256 pessoas embriagadas, sendo que 215 delas foram presas. Dois fatos  chamaram a atenção da fiscalização. O primeiro foi o grande número de inabilitados e, o segundo foi a grande quantidade de testes de alcoolemia cujo resultado foi zero. Foram realizados mais de 400 testes durante toda a Operação.

Fonte: PRF com adaptações de Sousa Filho



Nenhum comentário: