segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

***Bebê deixada em sacola sobreviveu por agilidade no resgate, diz bombeiro***

TEXTO:G1 GOIAS
A recém-nascida que foi encontrada dentro de uma sacola ao lado de uma lixeira de Rio Verde, no sudoeste goiano, segue internada na Maternidade Augusta Bastos, nesta segunda-feira (18). O Corpo de Bombeiros acredita que a menina não teria resistido se o resgate tivesse demorado.
“A moça teve uma atitude louvável. Ela abriu a sacola, olhou e deixou a menina em condições de respirar”, disse o soldado do Corpo de Bombeiros Dener Cruvinel.A dona de casa Alessandra Santiago encontrou a bebê no sábado (16), ao lado de uma lixeira em uma calçada no Setor Jardim Goiás, região central de Rio Verde. A menina ainda estava enrolada em pedaços de tecido e com o cordão umbilical.
“Escutei um senhor falando para o meu padrasto que passou perto de um lixo e escutou um bebê chorando. Aí eu saí doida correndo. Realmente tinha um bebezinho. Eu abria a sacola, já estava roxinho, envolto no cordão umbilical, em panos e sacolas. Eu peguei no colo. Eu só queria salvar a vida dela”, contou Alessandra.
A mulher acionou os bombeiros, que levaram a recém-nascida ao hospital municipal. Logo depois, ela foi levada para a maternidade. Ela passa bem, mas continua em observação.
Depois que a bebê receber alta médica, ela deve ser encaminhada a um abrigo da cidade até que a Polícia Civil encontre a família da recém-nascida. Responsável pelo caso, a delegada Renata Ferrari acredita que alguém pode ter ajudado a mãe da criança a abandoná-la.
“Nós estamos verificando a existência de câmeras nas proximidades do local onde a criança foi deixada. Também pedimos o apoio da população para saber de alguém que estava grávida e que de repente aparece sem essa criança”, disse a delegada.

Nenhum comentário: