sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

***Goiano tem motocicleta, mas recebe multa cometida por caminhão no DF***

FONTE:G1 GOIAS
O goiano Ivair Lúcio da Silva recebeu uma multa por dirigir em alta velocidade na DF-075, em Brasília. No entanto, ele alega que não cometeu a infração, pois possui uma motocicleta e o veículo que aparece na notificação é um caminhão, que tem a mesma placa que a moto dele. O autônomo ainda garante que não passou pela região.
"Fiquei bastante indignado. Eu nunca estive nessa região de Brasília com essa moto.
É bastante diferente e não tem nada a ver uma moto com um caminhão", reclama Silva.Morador de Trindade, o autônomo conta que a irregularidade foi flagrada em 16 de junho. Ele recebeu a notificação no valor de R$ 85 em julho, recorreu, mas ainda não obteve resposta.
Há cinco meses à espera de um posicionamento, Silva teme ter de pagar por uma infração que não cometeu. "Só quero que seja eliminada a multa", disse.
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) informou que abriu um processo com as provas apresentadas pelo motociclista. Como a multa não foi emitida no estado, o órgão têm de enviar ao processo para o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), que é o responsável por analisar a ação e retirar a multa. Segundo o departamento, se trata de um processo demorado.
Por sua vez, o DER- DF informou que o processo está em andamento no setor de multas.

Nenhum comentário: