terça-feira, 5 de janeiro de 2016

***Polícia apura participação de alunos em furtos a escolas em Rio Verde***

FOTO E TEXTO:G1 GOIAS

A Polícia Civil está investigando o envolvimento de atuais e ex-alunos em uma série de furtos e depredação a escolas, em Rio Verde, região sudoeste do estado. O último caso registrado foi na Escola Municipal Rosalina Borges, durante o feriado de Ano Novo.
Os criminosos arrombaram a porta de várias salas e pegaram uma televisão. O laboratório de informática teve computadores quebrados e furtados. Eles ainda queimaram o tapete e uma árvore de Natal que ficavam na diretoria. A polícia chegou e evitou que o fogo se espalhasse pelo prédio.Os invasores espalharam óleo de cozinha no chão das salas e em vários livros didáticos, que ficaram sem condições de uso. Além disso, sujaram o quadro de uma das salas com cola e escreveram xingamentos nos espelhos de um dos banheiros. A direção da unidade ainda não contabilizou os danos.
O delegado Wellington Lemos suspeita que ex-estudantes também tenham participado da invasão. De acordo com a polícia, alguns suspeitos devem começar a ser ouvidos nesta semana.
“No recesso de Ano Novo não havia nenhum vigilante ou guarda cuidando do patrimônio público da escola. Nós trabalharemos com uma linha de investigação de possíveis alunos e ex-alunos”, afirmou o delegado.
Série de furtos
Em 2015, a Polícia Civil registrou 26 furtos em escolas de Rio Verde. Em novembro criminosos entraram na Escola Municipal Dona Josefina e levaram dinheiro, televisão, aparelho DVD e um computador, além de revirarem os móveis da unidade. Só esta escola foi furtada 5 vezes no ano passado.
A Secretaria de Educação de Rio Verde informou que as escolas têm guardas durante o dia e alarme à noite. No último caso, um problema técnico impediu que o alarme fosse disparado, mas, segundo a secretaria, a manutenção já está sendo feita. O órgão comunicou que está tomando as providências necessárias para que o retorno às aulas não seja prejudicado.


Nenhum comentário: