segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

***Turistas de RIO VERDE-GO caem de sacada no Litoral do Piauí e precisam de sangue***

FONTE:G1 PIAUI
O ano de 2016 começou com apreensão para a família de um casal de médicos de 57 anos, natural de Rio Verde (GO). Enquanto desfrutavam o feriado de réveillon em Barra Grande, Litoral do Piauí, um fatalidade ocorrida na pousada onde estavam hospedados deixou ambos feridos. Eles caíram da sacada da pousada, de uma altura de cerca de 3 metros e meio. O estado de saúde do médico é grave e necessita de doações de sangue O Positivo.
A queda aconteceu no último dia 30 de dezembro, por volta das 7h, enquanto Paulo César de Carvalho Teles e Leânia Garcia Teles, faziam fotos apoiados no guarda-corpo de madeira que protege a sacada da pousada. A estrutra acabou rompendo e provocando o acidente. Os dois caíram de costas. O médico está em estado mais greve e teve fraturas na costela e o pulmão perfurado. A esposa chegou a cair na areia e também está na UTI de um hospital particular de Teresina, mas em estado de saúde menos grave que o seu esposo.
Nara Telles, filha do casal, relatou que foram bem atendidos pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou em poucos instantes ao local do acidente.
Os primeiros atendimentos ao casal foram feitos no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, por volta do meio-dia, ainda do mesmo dia. Já às 3h do dia 31 de dezembro, as duas vítimas foram transferidas para Teresina, através de um socorro aéreo particular.
Doação de sangue 
A família conta com a solidariedade dos piauienses para ampliar as doações de sangue. Os doadores de sangue O Positivo devem se deslocar ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) e fazer destinar a doação a Paulo César de Carvalho Teles. O hemocentro fica localizado na rua 1º de Maio, 235, no Centro de Teresina, próximo ao Hospital Getúlio Vargas.
Nara Telles conta com apoio dos piauienses  (Foto: Beto Marques/G1)Nara Telles conta com apoio dos
piauienses (Foto: Beto Marques/G1)
“Estamos contando com a solidariedade de todos. Somos de Goiás e não temos familiares aqui no Piauí. Mesmo encontrando pessoas especiais estamos preocupados com o estado de saúde do meu pai, que é grave e precisa muito de sangue”, contou a filha do casal Nara Teles.
A fatalidade mobilizou familiares de outros estados do Brasil. Fernando Martins, sobrinho do casal, é médico e reside em São Paulo (SP). Ele também veio para Teresina acompanhar de perto o estado de saúde dos tios.
“Nós queremos que a população desperte para a doação, pois qualquer pai de família pode passar por situação parecida. Meu tio perdeu muito sangue com a perfuração no pulmão”, informou Fernando Martins.
O acidente com os turistas goianos, aconteceu no mesmo dia do que vitimou o professor de futsal Hélio Queiroz. Muitos se solidarizaram, foram ao Hemopi fazer doações de sangue ao professor.

Nenhum comentário: