quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

***Vendedora goiana recebe multa do DF e afirma que não esteve no local***

FONTE E TEXTO:G1 GOIAS
A vendedora Roberta Tavares Fernandes, que mora em Jataí, no sudoeste de Goiás, reclama de uma multa que recebeu referente a uma infração de trânsito cometida em Brasília, no Distrito Federal. A placa do veículo flagrado por um radar, ao passar em um sinal vermelho, é a mesma que a do carro dela. No entanto, ela afirma que não esteve na capital federal.
A infração foi cometida às 19h51 do último dia 14 de dezembro. Roberta diz que, na ocasião, trabalhou até as 18h. “Mesmo que eu quisesse seria impossível estar lá em Brasília no horário”, afirma. Além disso, o carro dela é um VW Gol branco e o veículo multado, apesar de apresentar a mesma placa, é um Fiat Palio prata.Por conta da multa, no valor de R$ 191,54, a vendedora diz que perdeu o desconto de 50% no Imposto Sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), concedido em Goiás para donos de veículos sem infrações nos últimos 12 meses.
“Agora vou ter que pagar, para recorrer. Nisso, meu IPVA vai vencer daqui a pouco e, como provavelmente não vai ter saído o resultado até lá, terei que pagar mais caro também”, lamentou.
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) informou que, se a multa ainda estiver no prazo legal, a vendedora deve protocolar o recurso contestando. Assim, os documentos serão encaminhados ao Detran do Distrito Federal.
O órgão ainda alertou para o risco de o carro ter tido as placas clonadas e orientou a motorista a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil e protocolar o comunicado junto ao Detran-GO.
Já o Detran-DF orientou a vendedora a retirar um formulário de recurso no site do órgão, preencher e enviar para o Núcleo de Defesa Prévia, pelos Correios.

Nenhum comentário: