sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

***Foto de busólogo(pessoa que tira fotos de onibus) ajuda polícia a recuperar ônibus furtado

FONTE:BLOG ONIBUS BRASIL
Veículo da empresa Lira foi levado da garagem em Campinas e encontrado na Bahia.
A foto de autoria de um busólogo, como é chamado quem admira ônibus, ajudou a polícia a recuperar um veículo roubado e a apreender um suspeito.
O ônibus, um Marcopolo Paradiso da Geração 7, pertencente à empresa Lirabus, estava em uma das garagens do grupo da companhia, em Campinas, no interior de São Paulo, quando foi levado na madrugada de terça-feira, 16 de fevereiro de 2016.
Funcionários da empresa chegaram a publicar nas redes sociais comunicados sobre o furto do veículo e a companhia de ônibus registrou boletim de ocorrência em Campinas.
Mas foi a foto de um busólogo que deu a pista de onde estava o ônibus rodoviário, que foi recuperado na cidade de Poções, na Bahia, nesta quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016.
Outro admirador de ônibus, Matheus Bueno, viu a imagem do veículo no site Ônibus Brasil, que reúne acervo de mais de 3 milhões de fotos de ônibus de todo o país e é alimentado diariamente pelos busólogos. A foto foi tirada também em Poções.
Mateus, que é da região de Campinas, disse ao Blog Ponto de Ônibus que estranhou o prefixo, que não seguia a sequencia adotada pela empresa, e a placa do veículo. Ele então comunicou funcionários da empresa, que entraram em contato com a polícia da Bahia.
“Eu estava olhando o site Ônibus Brasil quando apareceu a foto dele (ônibus), abri e estranhei, o prefixo 21. Estranhei também pelo fato de ele estar na Bahia, cidade de Poções. Consultei a placa, e vi que não era a daquele carro. Fiquei olhando a foto durante o dia pra ver se alguém comentava algo. Aí, hoje, quando postaram no Grupo Belarmino (nome do proprietário da empresa – Belarmino de Ascenção Marta) no Facebook que o carro ainda estava desaparecido que eu tive certeza que era aquele carro da foto” – relatou Mateus.
A polícia da Bahia, com os dados obtidos pela foto, recuperou o veículo furtado e prendeu um suspeito no momento em que ele retirava os adesivos com o nome da empresa.

Nenhum comentário: