domingo, 6 de janeiro de 2013

***PRF realiza operação Produtos Perigosos***

FOTOS E TEXTO:PRF DE RIO VERDE

Em Rio Verde - GO no km 22 da BR-452 e e no km 390 da BR-060 entre às 08h0 e às 18h00  a PRF realizou uma operação de fiscalização de transporte irregular de Produtos Perigosos, dentro das programações da Operação Rodo vida  que culminou com 07 veículos multados e  46 multas que totalizaram  um valor aproximado de R$ 30.000,00 . 
Durante a operação um fato chamou a atenção dos policiais, dos 07 veículos multados, 03 eram caminhonetes de produtores rurais da região que transportavam veneno para ser aplicados em suas lavouras, porém sem os mínimos cuidados e equipamentos de segurança necessários e exigidos por lei para esse tipo de transporte, havia inclusive um dos veículos que transportava veneno para lavoura juntamente com alimento para consumo humano.
Além das multas , um dos veículos foi apreendido e escoltado até o Posto da PRF onde foi efetuado o transbordo da carga para outro veículo apropriado.
Também foi apreendida uma motosserra cujo proprietário não portava as licenças necessárias junto ao IBAMA  e nem a nota fiscal do equipamento, e portanto não poderia estar realizando esse tipo de transporte.
Devido à época de safra pela qual a nossa região passa, a PRF orienta aos produtores rurais principalmente que atentem à legislação e os cuidados necessários antes de efetuar o transporte de produtos perigosos , como pesticidas e inseticidas para as suas lavouras.









Um comentário:

Unknown disse...

para que isso nao ocorra, licencie sua empresa, conheço um despachante otimo: www.dinamicadespachante.com.br