quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

***VIATURAS NOVAS PARA A PM DE RIO VERDE***

Fotos: Washington Oliveira
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO:LISSAUER VIEIRA


Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 30, a entrega de cinco novas viaturas para a Polícia Militar de Rio Verde, sendo que três ficarão à disposição do Patrulhamento Rural e duas para o Comando de Patrulhamento Tático (CPT). Os novos veículos irão garantir mais agilidade no serviço de ronda e proporcionar mais segurança às populações urbana e rural do município.
A solenidade de entrega foi realizada no Batalhão da Polícia Militar e contou com as presenças de várias autoridades, como: do secretário municipal de Administração, José Carlos Pimenta Cabral, no ato representando o prefeito Juraci Martins; do secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Iturival Nascimento Junior; do representante do Sindicato Rural de Rio Verde, Jair Leão, que é diretor da entidade; do presidente do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), Manuel Divino; do comandante do 8º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Cícero Otaviano; do tenente-coronel e comandante do 2º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) Gama Serqueira, de Rio Verde, Vilmar Rubens; além, de demais gestores municipais e representantes de entidades de classe.
 
O evento teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro, seguida da entrega oficial das chaves dos veículos, por parte do secretário José Carlos Pimenta Cabral, a oficiais das duas corporações (Patrulha Rural e CPT), que agradeceram e ressaltaram a importância do ato à comunidade.
 
Em seu discurso, o comandante Cícero Otaviano agradeceu o apoio das instituições que apóiam o trabalho da PM em Rio Verde, em especial, segundo ele, a Prefeitura Municipal. “O prefeito Juraci não mede esforços em respaldar a PM, em vários sentidos, para que possamos desempenhar um bom trabalho. A partir de agora, com a entrega dessas novas viaturas, o compromisso com a segurança da sociedade será ainda maior. Não só a frota está renovada, mas renovaremos também a disposição em trabalhar mais. Todos serão contemplados, em especial a zona rural que estará mais bem assistida com os veículos”, enfatizou.
 
Já o presidente do Conseg, Manuel Divino, disse que é motivo de orgulho para ele, como rio-verdense que é, participar de eventos dessa natureza. “Rio Verde está crescendo e nós temos que nos unir em prol da segurança pública. Somos reféns do medo e da criminalidade e munir a PM de equipamentos é nosso dever enquanto autoridades para garantir mais tranquilidade à população”, comentou.
 
O representante do Sindicato Rural, Jair Leão foi enfático ao afirmar que esse reforço na Patrulha Rural era uma reivindicação antiga da entidade. “Agora, com essas novas viaturas, a demanda será suprida no campo. O produtor tem, frequentemente, sua propriedade assaltada e acredito que isso está resolvido. Esse apoio é um reconhecimento da importância do agronegócio para o município”, destacou.
 
Vilmar Rubens, comandante do 2º BPM, realçou a importância do evento para ambas corporações (Patrulha Rural e CPT). “É a realização de um sonho e um fato inédito para nós da PM, pois nosso trabalho se tornará mais ágil e eficaz, principalmente na zona rural, que tem grande demanda por segurança. Trago uma boa notícia para Rio Verde: fui informado que com a realização do concurso público para o aumento do efetivo da PM, que aconteceu no último final de semana, Goiás ganha mais mil soldados para compor o quadro das corporações de vários municípios. Nessa, Rio Verde poderá contar com mais 100 homens para garantir a tranquilidade e ampliar o serviço à população”, informou.
 
O secretário José Carlos, porta-voz do prefeito Juraci no evento, comentou que é motivo de orgulho participar de mais uma entrega de viaturas à PM. “O trabalho desses homens é essencial, importante e feito com muito comprometimento e afinco. Em nome do prefeito Juraci quero ressaltar que a parceria do Poder Público Municipal com a PM será ainda mais incrementada em 2013. Parabéns a todos os envolvidos nessa aquisição”, esclareceu. Ao final da solenidade, as viaturas foram liberadas para iniciar as atividades.
 
SOBRE AS VIATURAS
 
Os novos veículos são três camionetas Ford Ranger, que ficarão à disposição do Patrulhamento Rural, sendo que duas ficarão em Rio Verde e uma será levada para o município de Santa Helena. As demais, duas Amarok’s, da Volkswagen, farão parte da frota de veículos do Comando de Patrulhamento Tático (CPT) de Rio Verde. Os cinco veículos foram adquiridos pelo governo do estado, que terá que arcar com a seguinte despesa mensal: R$ 7.500,00 com a locação de cada camioneta, além, de R$ 1.600,00 com combustível. Esse investimento fará a prevenção da segurança nas zonas rural e urbana da cidade.

Nenhum comentário: