quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

***SMT implanta novas cores em faixas de pedestres***


A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito, está implantando, a partir de janeiro de 2013, novos modelos de faixas para pedestres.




As novas faixas, que são pintadas nas cores branca e vermelha, estão ficando conhecidas nacionalmente como “faixa da vida” e têm o objetivo de aumentar a percepção dos motoristas em relação às mesmas graças à maior visibilidade.

De acordo com o Superintendente da SMT, Silvano Pimentel: “estamos cumprindo o que determina o Código de Trânsito Brasileiro”, afirmou.
Art. 70. Os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim, terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica, onde deverão ser respeitadas as disposições deste Código.
Parágrafo único. Nos locais em que houver sinalização semafórica de controle de passagem será dada preferência aos pedestres que não tenham concluído a travessia, mesmo em caso de mudança do semáforo liberando a passagem dos veículos.

Art. 71. O órgão ou entidade com circunscrição sobre a via manterá, obrigatoriamente, as faixas e passagens de pedestres em boas condições de visibilidade, higiene, segurança e sinalização.

As novas faixas estão sendo implantadas em locais de maior circulação de veículos e em áreas que necessitem de maior atenção. O projeto prevê a adequação de todas as faixas nas proximidades das escolas, creches, e podendo ainda ser estendido a todos os locais que demandem por esta sinalização.

Nenhum comentário: