sábado, 13 de setembro de 2014

***11 SUSPEITOS DE PARTICIPAÇÃO EM HOMICÍDIOS E TENTATIVAS SÃO PRESOS***

FOTOS:WANDERSON FLY
TEXTO:PLANTÃO POLICIAL RV


Os Onze Suspeitos foram apresentados na manhã desta sexta, (12), na 8ª Delegacia Regional de Rio Verde GO,  pelo Grupo de Investigação de Homicídios – GIH – comandado pelos Delgados Francisco Lipari Filho e Francisco José da Costa Junior.
A operação denominada “197”, que começou no dia 01 de agosto e terminou no dia 10 de setembro, resultou ainda na apreensão de 05 armas de fogo.
Os crimes:
Esmeraldo Henrique da Silva Almeida, foi preso suspeito de participação na morte de Wellington Ribeiro Medrado, dia 26 de julho de 2014, por volta das 21h00min, nas imediações do antigo Posto Horizonte, Bairro Alvorada, em Rio Verde-Go.
De acordo com a Policia Civil foi apurado que a vítima provavelmente estava no referido local fazendo uso de drogas, quando Esmeraldo e outros dois homens ainda não identificados, todos portando armas de fogo, chegaram ao local e surpreenderam a vítima com disparos de arma de fogo. Esmeraldo possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Walefi da Silva Barbosa e Leandro Vieira Fonseca foram presos pelo homicídio contra Odair de Freitas França, dia 08 de julho de 2014, por volta das 22h49min, na Rua Tiradentes, nº 543, Vila Maria, nessa cidade. Na ocasião após a vítima ter discutido com sua ex-convivente Meire Alves da Silva e com Walefi, este procurou por Leandro, seu tio, que juntos saíram no encalço da vítima, e quando o encontraram, Walefi  o atingiu com cerca de cinco tiros, neste caso os presos confessaram o crime e nenhum deles possui antecedentes criminais.
Fernando Martins Garcia matou a tiros, Maciel Gomes Menezes, vulgo “Ratão”, e atirou em Maria José Rosa Lima que por sorte escapou. Os crimes aconteceram no dia 25 de junho deste ano, na Rua L 1, Bairro Lindolfina, e as investigações apontaram que o autor agiu com traição contra Ratão e atirou em Maria para evitar testemunhos, Fernando possui antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Fernando Alves Costa é investigado pela morte de Orcalino Pereira da Silva, assassinado no dia 29 de agosto de 2012, na Fazenda São Tomaz Douradinho, Zona Rural de Rio Verde/GO. Foi apurado que Fernando Alves Costa, na época do crime residia numa fazenda próxima ao local dos fatos, onde Orcalino trabalhava numa colheita de milho.
No dia do crime, haviam combinado de caçar e Orcalino nunca mais foi visto. Além disto, cerca de seis meses antes do desaparecimento da vitima, Fernando havia tentado mata - lo a golpes de faca pelo motivo de que Fernando estaria tendo um relacionamento com uma mulher casada e Orcalino o teria delatado ao marido dela.  Quando foi preso Fernando portava uma arma de fogo.
Cairo Sousa Barros foi preso pela tentativa de homicídio contra Amarildo Nunes Borges Junior, o crime ocorreu na noite do dia 25 de fevereiro deste ano no Parque Bandeirantes onde pilotando uma motocicleta, atirou seis vezes contra a vitima, mas apenas dois disparos o acertaram e ele sobreviveu.  A motivação seria uma discussão antiga por causa de uma mulher, mas também existe a suspeita de que o crime possa estar relacionado ao tráfico de drogas, Cairo já foi preso em flagrante este ano por embriaguez ao volante na cidade de Serranópolis/GO.

Ricardo Teixeira Alves, vulgo Ricardinho, Samir Soares Rodrigues, vulgo Galo e Marcio Henrique Cardoso do Vale, vulgo Tute, são investigados pela tentativa de homicídio contra Edemilton Furquim de Oliveira Filho e Hernane Cardoso de Araújo.
A investigação apontou que dia 24 de março deste ano as vitimas estavam na frente da casa de Edemilton, quando os investigados ocupando um veículo VW Fox, de cor vermelha se aproximaram. Dois desceram do veículo e atiraram dez vezes, mas eles correram e conseguiram se refugiar em um supermercado. Ficou apurado que os autores dos tiros foram Ricardo e Samir. A motivação do crime seria o fato das vítimas serem de bairros diferentes.
Samir já havia sido preso em uma operação realizada no mês de julho deste ano. Marcio possui envolvimento com outro homicídio ocorrido neste ano em companhia de Samir. Ricardo já foi preso por roubo e tráfico de drogas.
Lorraine Silva Rodrigues,  deu duas facadas em Tais Gomes Rodrigues no dia 25 de maio deste ano no bairro Promissão e por sorte a vitima não morreu. O crime foi motivado por ciúmes, tendo em vista que Tais é ex-amasia do atual companheiro de Lorraine, o filho da vitima de apenas seis anos presenciou o fato.
Ericles Ruller Silva Bonfim, agindo em co- autoria com outros dois adolescentes, deram dez tiros em direção de Joseph Aparecido Pereira da Silva, mas apenas dois disparos atingiram a vitima que não morreu. A motivação do crime esta relacionada ao tráfico de drogas, tendo em vista que autores e vítima comercializavam drogas nesta cidade e a vítima estaria furtando o dinheiro oriundo do tráfico. As armas de fogo usadas no crime foram apreendidas. Ericles possui passagens pela policia por porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.  Os menores foram apreendidos por outro crime dias após a tentativa de homicídio.
Kemerson Virgens dos Santos, vulgo Caçula, foi preso pelas tentativas de homicídio contra: Lucas Ferreira Lima, Jasonn Franklin Silva Ferreira, Luiz Carlos Adriano Cordeiro e Patrick Oliveira Sousa, mas os disparos atingiram apenas, Jasonn e Luis Carlos, que sobreviveram. O crime aconteceu na tarde do dia 12 de julho deste ano no bairro Céu Azul e a motivação foi  relacionada ao trafico de drogas, bem como a ocorrência do homicídio de um colega de Kemerson, ocorrido no dia anterior aos fatos. O autor possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo. 

Nenhum comentário: