sexta-feira, 12 de setembro de 2014

***REDUTORES DE VELOCIDADE IRREGULARES SÃO RETIRADOS PELA AMT***









Redutores de velocidade, popularmente conhecidos como quebra-molas, se construído de forma irregulares, sem nenhum tipo de planejamento aumentam o risco de acidentes de trânsito  e podem trazer prejuízos aos proprietários dos veículos. 

Quando menos espera, o motorista é surpreendido por um quebra-molas totalmente irregular, feitos pelos próprios moradores. Além de serem proibidos, muitas vezes eles são altos demais ou estreitos demais, e quase sempre com o comprimento inadequado.

Na manhã de ontem (11), atendendo a denuncias efetuadas pela população, a equipe de manutenção da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT), retiraram três quebra-molas irregulares, localizados na Rua Castelo Branco e Rua Juarez Fernandes, na Vila Borges e na Rua Jequitibá, no Bairro Veneza. 

O Conselho Nacional de Trânsito proíbe a construção de quebra-molas em ladeira, curva e em ruas não asfaltadas e somente os órgãos o
ficiais de trânsito têm autorização para fazer tais instalações.

Para a instalação das ondulações transversais são necessários critérios específicos, verificados com análise e estudo técnico pela Agencia, além disso, é importante que a comunidade solicitem via ofício encaminhado a AMT, por meio da associação de moradores, ou presidente de bairro, ou mesmo um abaixo assinado, representando assim de forma conjunta a solicitação.

Reclamações e denuncias de redutores irregulares podem ser feitas diretamente na AMT ou através dos telefones 153 e 3620-2069.

ASCOM/AMT

Um comentário:

Unknown disse...

Não tem uma semana e colocaram as lombadas novamente a AMT tem que decidir se fica ou se tira...