quinta-feira, 25 de setembro de 2014

***Projeto Ciranda: organização espera visita de mais de 20 mil pessoas***





Os últimos detalhes e preparativos estão sendo acertados para a realização de mais um Projeto Ciranda. O já tradicional evento, que proporciona diversão, conhecimento e alegria para crianças e adolescentes carentes da cidade e da região, acontece no próximo sábado, 27, às 13h, no Parque de Exposições Agropecuárias de Rio Verde, e é realizado pela Faculdade Objetivo, em parceria com a TV Anhanguera e o Colégio Objetivo.

No ano passado, o maior evento de responsabilidade social, recebeu a visita de mais de 17 mil pessoas. Para a 15ª edição do Ciranda, são esperadas uma média de 20 mil visitantes. Além de professores, colaboradores e parceiros da instituição, quase mil alunos de todos os cursos da Faculdade e de turmas do Colégio Objetivo, em equipes, estão envolvidos, desde a elaboração, organização e montagem, de mais de 100 oficinas e espaços para brincadeiras, e prontos para fazer com que o dia do Projeto, seja inesquecível para os participantes. Para Ellen Nascimento, aluna do 6° período de Jornalismo, tirar o dia para se dedicar a quem precisa de atenção, é o mínimo o que todos nós podemos fazer. "Não há nada melhor do que levar um pouco de alegria para quem precisa e poder ver tantos sorrisos de agradecimento", afirma.

Larissa Cardoso, acadêmica do 2° período, também de Jornalismo, concorda com Ellen, e acha gratificante ver tantos sorrisos estampados no rosto das crianças. "É maravilhoso observar a diversão da garotada com brincadeiras que eles talvez nunca tiveram oportunidade de aproveitar", diz. “A nossa Faculdade, abraçando esse Projeto, demonstra que não é somente uma instituição de ensino, mas é também uma instituição que pensa no próximo, incentivando alunos e colaboradores a praticarem atos de solidariedade”, elogia.

"A Faculdade Objetivo incentiva e promove a formação de seu discente não só com o conhecimento acadêmico, mas também no sentido pleno da palavra cidadão, de forma que eles percebam o seu papel enquanto líderes e disseminadores do trabalho voluntário e solidário", aponta Stefane Barbosa, diretora acadêmica da Instituição de Ensino Superior (IES). "Nesse intuito, a nossa instituição investe sempre em parcerias com pessoas, organizações sociais, empresas e outros Centros de Voluntariado, pois a prática e cultura do voluntariado é uma ação social transformadora, consciente e solidária", completa Stefane.

Monica Gomes, diretora pedagógica do Colégio Objetivo, explica que, o Ciranda, representa uma oportunidade de mostrar aos alunos, como trabalhar em equipe, como se organizarem, além de ser uma oportunidade de ajudar o próximo. "É importante passarmos o que é ser voluntário, a necessidade de trabalharmos por um mundo melhor. O Projeto Ciranda traz para a população carente uma oportunidade de viver um dia só de brincadeiras, que além de divertirem, também ensinam", expõe. "Temos oficinas para ensinar as crianças a escovar os dentes e a importância disso por exemplo. É uma forma de aprender brincando. Além da distribuição de brindes, picolés. Coisas que criança gosta", lembra Monica.

Para Elza Miranda, uma das idealizadoras e coordenadoras do evento, as expectativas para esse ano, são as mais otimistas. "Nunca senti tanta dedicação dos voluntários, como nesta etapa. Com certeza, vai superar todas as etapas anteriores, pois a cada ano, novos parceiros se juntam ao espírito solidário da Faculdade e Colégio Objetivo. O maior ganho em participar de um projeto social, baseado em dedicação e amor, é sem dúvida nenhuma para quem se doa", acredita. "É imensurável o valor afetivo e solidário que o Ciranda proporciona, tanto para a comunidade que participa quanto para quem organiza", finaliza.

Isabel Pereira, também coordenadora do Ciranda e do Trote Solidário, uma ação que todos os anos arrecada itens como roupas, calçados, bolas, doces, e etc. para serem doados no Projeto, ressalta o espírito colaborador e solidário de quem, de alguma forma, faz parte do evento. "Com certeza, esse vai ser o melhor Ciranda que já realizamos juntos, repleto de brincadeiras divertidas e educativas, que vão proporcionar um dia e tanto para nossos visitantes" assegura.


Agende

O quê: Projeto Ciranda
Quando: 27 de setembro de 2014, sábado, às 13h
Onde: Parque de Exposições Agropecuárias de Rio Verde, no Bairro Popular
Realização: Faculdade Objetivo Rio Verde, em parceria com a TV Anhanguera e o Colégio Objetivo



Nenhum comentário: