terça-feira, 28 de abril de 2015

***Homem desmaia e morre durante lavagem de caminhão-tanque em RIO VERDE***

O funcionário de um lava a jato que não teve a idade divulgada morreu nesta terça-feira (28) enquanto fazia a limpeza de um caminhão-tanque em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O veículo é usado para transportar resíduo de melaço de cana de açúcar. A suspeita do Corpo de Bombeiros é que o material tenha tido uma reação química com o produto usado pela vítima para a limpeza, o que o teria feito perder o oxigênio e desmaiar. Um colega, de 29 anos, que tentou ajudá-lo e também desmaiou, conseguiu sobreviver.Os dois homens foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Verde. O funcionário que entrou no tanque morreu minutos depois de chegar ao hospital. Já o outro homem passou por uma avaliação médica e está consciente. O estado de saúde dele não foi informado.
O gerente do estabelecimento, Carlos Sganzella, afirmou que os dois funcionários tinham experiência neste tipo de trabalho. "Eles já tinham o costume de fazer. Certos tanques [de veículos] eles limpam e outros a gente não tem autorização para lavar", alega.
De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, o tanque estava vazio no momento dos desmaios. Porém, ele explica que este tipo de trabalho deve ser feito com o auxílio de materiais especiais.
"O ideal nesse caso é que a pessoa desça com um Equipamento de Proteção Respiratória [EPR] para se evitar esse tipo de acidente. Além disso, ele tem que descer ancorado por uma corda e com um guia para se alguma coisa ocorrer, o resgate ser facilitado", explica.
O delegado regional Danilo Fabiano Carvalho informou ao G1 que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. "A Polícia Técnico-Científica foi até o local e realizou a perícia. Só depois dos laudos pericial e cadavérico é que vamos poder afirmar se foi um acidente ou existiu dolo de alguma parte", explica.

Nenhum comentário: