segunda-feira, 27 de abril de 2015

***Polícia Civil de Rio Verde desmantela laboratório clandestino de produtos veterinários***

Sebastião Moizes de Barros e seu filho Cleberson Barros Brasil, foram presos na tarde desta quinta, (23). Eles mantinham um laboratório clandestino, na propriedade de Moizes à 18 quilômetros de Rio Verde, onde falsificavam produtos veterinários destinados à engorda de gado. No local foram apreendidas matéria prima para confecção dos medicamentos bem como embalagens falsas.
A Polícia Civil do Estado de Goiás, através do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais - GEPATRI da 8ª DRP/Rio Verde-GO, Apurou que a fabricação caseira visava à falsificação e/ou à adulteração de produtos já existentes no mercado, cuja composição era conhecida dos investigados, como exemplos os produtos de nome comercial RALONE DUOTOP, RALONE EXTRAPOWER e ADECTIN GOLD. Aquilatou-se que para a obtenção do produto RALONE, cuja comercialização é proibida no Brasil pela ANVISA, os investigados utilizavam-se em sua composição o medicamento anticoncepcional de uso humano denominado ALGESTONA ACETOFENIDA + ENANTATO DE ESTRADIOL, GEL DE CONTATO PARA ULTRASSONOGRAFIA, água mineral, corante, entre outros subprodutos.
Levantamentos preliminares apontaram que os investigados mantiveram o referido laboratório por mais de quatro anos, auferindo vultosas quantias, estimando-se em cerca de cinco milhões de reais durante todo o período. Os investigados responderam pelos crimes tipificados nos arts. 273, § 3º, do CP, 56 da Lei 9.605/96 e art. 2º, III, da Lei 1.521/51, cujas penas privativas de liberdade máximas somadas ultrapassam vinte anos de reclusão.


Fonte: Jota Junior o Coiote do patrulharv com imagens de Thiago Souza






Nenhum comentário: