quinta-feira, 2 de abril de 2015

***TELHADO DE ESCOLA CAI EM RIO VERDE***

O telhado do pátio da Escola Municipal Selva Campos, em Rio Verde, no sudoeste goiano, desabou na quarta-feira (1º). O acidente aconteceu horas antes de os estudantes chegarem para as aulas, por isso, ninguém se machucou.
A unidade não tinha Certificado de Conformidade desde setembro do ano passado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o alvará não foi liberado porque faltava a instalação de itens de segurança, além de documentos, que ainda não foram apresentados. Mesmo sem os equipamentos, a escola não foi interditada e continuava a funcionar.Devido à queda do telhado, os alunos não tiveram aula na quarta-feira. No mesmo dia, as telhas e os pedaços de madeira que estavam no pátio foram retirados. As aulas devem ser retomadas na segunda-feira (6), pois nenhuma sala foi prejudicada.
De acordo com a direção da unidade, a situação do telhado do pátio piorou recentemente. Há cerca de 15 dias, após uma chuva forte, a estrutura de madeira começou a ceder e a área chegou a ficar isolada.
A direção informou ainda que comunicou o problema na estrutura para a Secretaria de Educação antes do acidente. Uma engenheira da prefeitura chegou a ir ao colégio, mas nenhuma providência foi tomada, não evitando a queda do telhado.
A Secretaria Municipal de Educação apenas informou que a reforma da escola já estava programada, mas será agilizada por causa do desabamento.




Nenhum comentário: