quarta-feira, 29 de abril de 2015

***Jovem acusado de assassinato em Rio Verde é Julgado e condenado***


Adailton Pereira de Jesus o “MIQUINHO”, foi condenado na manhã desta terça, (28), na sala do Tribunal do Júri anexo ao Fórum de Rio Verde e sua pena foi de 22 anos de reclusão em regime fechado. Adailton havia sido preso por Agentes do Grupo de Investigação de Homicídios – GIH – de Rio Verde em 27 de fevereiro de 2014.
O caso:
Adailton foi preso  pelo  assassinato de Antônio Lourenço da Conceição de 31 anos,  e pela tentativa de assassinato contra o irmão de Antônio, Gustavo Lourenço da Conceição de 21 anos, que foi alvejado na boca, o crime considerado banal e por motivo fútil ocorreu na noite do dia 12 de fevereiro, na Vila Amália dentro da casa da vitima, após um pequeno acidente de trânsito.
Segundo o Delegado Francisco Lipari Filho, o autor se apresentou  na Delegacia de Polícia no dia 17 de fevereiro, alegando que agiu em legítima defesa, que no momento da discussão  Antônio se apossou de um facão e partiu para cima dele, por isso atirou, esta versão não convenceu o Delegado pois as investigações mostraram que  o primeiro disparo atingiu a vitima nas costas quando corria para dentro de casa e ainda atirou contra o irmão.
O Delegado após ouvir e liberar o autor entrou com pedido de prisão preventiva, como garantia da ordem pública, uma vez, que o investigado, registra seis antecedentes criminais, sendo dois deles também por homicídio, a prisão preventiva  então foi cumprida no dia de hoje e Adailton foi conduzido à Casa de Prisão Provisória, onde vai responder por homicídio e tentativa de homicídio qualificados. Nas investigações foi constatado também que as outras pessoas envolvidas no acidente, não tiveram responsabilidade ou ligação nenhuma com o crime praticado por ele. 



Nenhum comentário: