quarta-feira, 2 de abril de 2014

***Departamento de Vigilância Epidemiológica realizará trabalhos em combate a Dengue no DIMPE***

A Prefeitura de Rio Verde por meio da Secretaria de Saúde, informa que nesta quarta-feira, 03, a equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica concentrará os trabalhos de combate a Dengue no DIMPE (Distrito Industrial Municipal de Pequenas Empresas).

O trabalho de combate terá início às 8h.  Os agentes de endemias percorrerão 21 quarteirões do DIMPE com as visitas domiciliares, aplicando inseticida e explicando a população como eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti. 

Essa é segunda vez em 2014 que o Departamento de Vigilância Epidemiológica realiza os trabalhos de prevenção e conscientização no local. Em janeiro, o “Rio Verde em Movimento Contra a Dengue” executou os trabalhos que consistiram em uma grande ação de limpeza com a  roçagem de lotes baldios ruas, avenidas; podas de árvores; inspeção, visitas domiciliares para a retirada de pneus e entulhos, orientação sobre os cuidados para prevenir possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, distribuição de material educativo  informando a população sobre os cuidados com a limpeza do quintal e arredores, evitando assim o acúmulo de água limpa e parada, condições em que a larva do mosquito da dengue se desenvolve.

Nenhum comentário: