terça-feira, 20 de agosto de 2013

***BOMBEIROS DE RIO VERDE E QUIRINÓPOLIS REALIZAM COMBATE A INCÊNDIO FLORESTAL EM SERRA***



No último sábado, 17, o 4º Batalhão Bombeiro Militar, em Rio Verde, foi acionado pelo 2º Destacamento Bombeiro Militar, em Quirinópolis, para apoiar em um incêndio florestal em serra, localizada entre os municípios de Quirinópolis e Caçu. A Guarnição de Combate a Incêndio Florestal verificou que o incêndio era de grandes proporções e que já havia consumido boa parte da vegetação da serra, constituída basicamente de vegetação nativa “cerrado”, que faz parte de uma área de preservação permanente.
Os Bombeiros que atuaram no local, conseguiram evitar com que o fogo destruísse o platô, local onde   que está sendo realizado reflorestamento. Atuaram também na ocorrência as guarnições, compostas pelos alunos soldados do Curso de Formação de Praças/2013 – Pelotão Alpha, que realizam o curso no 4º BBM, em Rio Verde, sob orientação do Sargento Mazieri e Cabo França.
 Na oportunidade, os alunos puderam colocar em prática  o conhecimento adquirido na disciplina de Combate a Incêndio, como fabricação de aceiros, fogo de controle, utilização de abafadores e materiais de sapa, bem como noções de orientação, deslocamento e combate noturno, condições climáticas, direção do vento dentre outros.
No segundo dia de combate, novos alunos atuaram no incêndio orientados pelo Sargento Peres e Soldado Jânio Cézar, encerrando, pois o rescaldo na manhã de segunda feira, 19. Confira fotos:



Nenhum comentário: