quarta-feira, 21 de agosto de 2013

***Jovem mata pai e irmã para vender carro e comprar drogas***



FOTOS E TEXTO: DIÁRIO DA MANHA.
Após duas horas de depoimento à Polícia Civil de Santarém, Yarle Cardoso Gomes de 19 anos, confessou ter matado o pai e a irmã à facadas no início da manhã desta segunda-feira (19), em Santarém, oeste do Pará. Os corpos das vítimas foram enterrados em Jataí, interior de Goiás.

O jovem contou à polícia que queria o carro do pai para vender e comprar drogas. “Tava tudo fechado. A minha madrasta saiu e eu entrei, peguei a chave e ia saindo. Meu pai me barrou na porta e disse: ‘tu vai pra onde essa hora da manhã?’ Eu disse: ‘vou vender isso aqui e trocar por droga’. Eu já tava drogado. Aí ele disse: ‘não vai não’. Eu tinha esquecido o controle e fui buscar. Peguei o facão e dei a facada e depois minha irmã veio e fiz a tragédia toda como vocês já sabe”, confessou Yarle.
O acusado será encaminhado à Penitenciária de Cucurunã. Os corpos foram liberados após perícia do IML na tarde de segunda-feira. A família decidiu fazer os sepultamentos na cidade de Jataí, local onde as vítimas nasceram.
Os corpos chegaram à cidade por volta das 13 horas desta terça-feira (20), e foram enterrados às 18 horas no cemitério Bom Pastor em Jataí.

O caso

Um empresário e a filha foram encontrados mortos no início da manhã de segunda-feira (19), na própria casa, em Santarém, oeste do Pará. Segundo a polícia, o jovem invadiu a casa e com golpes de facão matou Valter Carvalho Gomes de 43 anos e Bruna Oliveira Gomes de 20 anos. 
Quem encontrou os corpos foi a esposa de Valter, Aldeíde de Lima Oliveira que tinha saído para levar a filha mais nova na escola. Ao retornar a casa, encontrou Bruna morta com cortes nas costas e o marido no quarto com o braço direito decepado.
A mulher acionou a polícia por desconfiar de um assalto, mas no local havia uma sandália com marcas de sangue que segundo Aldeíde, seria de Yarle Cardoso Gomes, de 19 anos, conhecido como Junior, filho de Valter com outra mulher.
O carro modelo Hillux que estava na garagem foi levado e localizado próximo ao município de Mojui dos Campos. O suspeito foi capturado por volta de 9h45. O carro foi encontrado em cima de uma balsa com sinais de capotamento. A polícia acredita que ele capotou, mas seguiu viagem. Segundo a polícia, o objetivo dele seria chegar até a comunidade Alto Seco, onde a mãe dele vive.

Nenhum comentário: