sexta-feira, 23 de agosto de 2013

***PRF flagra crime de direção perigosa na BR 452 em RIO VERDE***

FOTOS E TEXTO:F. Lacerda 

No perímetro urbano de Rio Verde - GO durante o deslocamento normal de uma equipe PRF pela BR-452  foi flagrado um veículo de transporte de  cana que não poderia estar transitando no período noturno devido ao seu excesso de comprimento.
O veículo em questão era um caminhão  M.Benz que puxava dois reboques, ou seja uma combinação com três veículos que tem um comprimento total de 30 metros que não pode transitar durante a noite  e para que possa transitar durante o dia deve ter uma licença do DNIT. A combinação de veículos ainda transitava com um carregamento de cana com excesso de peso.
O veículo foi retido e foi necessária a escolta de duas viaturas da PRF para garantir a segurança do deslocamento até o posto policial. 
Para o condutor do veículo e o proprietário foram lavrados TCOs pelo crime de direção perigosa para o primeiro e por expor a vida de outros à perigo para o proprietário do veículo. Também foram aplicadas multas no valor de 850 reais e o veículo esta retido no posto policial para poder ser escoltado durante o dia para ser realizada a pesagem para a aferição  do excesso de peso.
As imagens abaixo ilustram bem a o perigo que um veículo desse tamanho causa ao trânsito, principalmente no período noturno e deixam claro o descaso do motorista e do proprietário do veículo quanto à segurança e à legislação de trânsito.





Nenhum comentário: