terça-feira, 27 de agosto de 2013

***Orquestra é ovacionada em apresentação em Barretos***

A Orquestra Municipal de Sanfoneiros e Violeiros participou, pela quarta vez, da Festa do Peão de Barretos, na noite do último sábado, 24. A comitiva foi recepcionada pelo representante da Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista “Professor Gilberto Morgado” (AGCIP), Marcelo Moraes. O grupo representou Rio Verde e Goiás na maior festa de peões do país.
A apresentação aconteceu no Palco Culturando, organizado pela AGCIP, em parceria com a Associação “Os Independentes”. O repertório foi montado especialmente para esta apresentação e agradou o púbico. As músicas do sertanejo raiz, como “Pagode em Brasília”, “Saudade de Minha Terra” e “60 Dias Apaixonado”, fizeram os visitantes da festa aplaudir os músicos rio-verdenses.
 
Repertório que foi aprovado pelo senhor Sandro Felisberto da Silva, de 65 anos, da cidade de Vilhena - SP. “Isso aqui está muito legal e animado, ou melhor, maravilhoso! Apresentações como essa não podem acabar de jeito nenhum.”
 
Marília Borges, visitante da festa, também aprovou a apresentação da Orquestra. “Vim de São José do Rio Preto para prestigiar a festa. Assistir à apresentação dessa Orquestra maravilhosa foi motivo de muita alegria para mim e toda minha família. Vocês estão de parabéns pelo trabalho que mantem viva a verdadeira música sertaneja.”
 
De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), João Orlando Cruvinel de Lima, é motivo de orgulho para todos os goianos e amantes da música sertaneja raiz ter a participação da Orquestra em Barretos. “Só temos a agradecer o convite que é feito a nossa Orquestra para se apresentar em tão importante festa. Quero parabenizar o grupo por mais esse grande espetáculo.”
Fotos: Vanderli Silvestre.


Nenhum comentário: