sábado, 23 de agosto de 2014

***Helicóptero tem problemas no pouso após levar candidato para Goianira***

FOTOS E TEXTO:G1 GOIAS

O helicóptero da campanha do candidato a deputado federal Alexandre Baldy, do PSDB, teve problemas ao pousar na manhã deste sábado (23) em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo informações da assessoria do candidato, o incidente aconteceu depois que ele desembarcou para participar de uma carreata na cidade. Apenas o piloto estava na aeronave, mas ele não ficou ferido.
Segundo a assessoria, o primeiro pouso foi feito por volta das 11h20, quando o candidato e um assessor desembarcaram. Em seguida, o piloto seguiu com o helicóptero para um campo de futebol da cidade, onde permaneceria até o término dos compromissos do candidato.“Foi nesse segundo pouso que o piloto não conseguiu controlar a aeronave. Ele atingiu uma trave de futebol, mas felizmente não chegou a ficar ferido”, disse ao G1 Welbert Rezende, que integra a campanha de Baldy.

Ainda de acordo com Welbert, o candidato prosseguiu na carreata e depois retomou sua agenda de compromissos. “Ficamos muito preocupados com o piloto, mas ele está bem”, disse.
Segundo registros na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero prefixo PR-NEO pertence à empresa Golden Eagle Tranding Co.LL e é operado pela Neo Táxi Aéreo Ltda. A situação é regular e as manutenções estão em dia. O G1 tentou contato com as companhias, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.
Por volta das 12h50, a aeronave permanecia no local e policiais militares preservavam a área. Ainda não há informações sobre as causas do incidente.


Nenhum comentário: