terça-feira, 12 de agosto de 2014

***Videomonitoramento começa a funcionar no município***

Na tarde de ontem, 11, o projeto de videomonitoramento de Rio Verde foi entregue com todas as câmeras sincronizadas nos 30 pontos estratégicos escolhidos, a pedido da Secretaria de Juventude, Ciência e Tecnologia, para as polícias Civil e Militar, gerando imagens em tempo real das ruas, bairros e praças, onde há registros de maior índice de criminalidade.
 
 A solenidade foi realizada na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar e contou com a presença do prefeito Juraci Martins, o secretário responsável pelo projeto, Fausto Emíllio Capparelli, o delegado regional Danilo Fabiano Carvalho, o Major Cícero Otaviano, que na ocasião representou a Polícia Militar do Estado, o comandante do segundo batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Vilmar Rubens Alves Rodrigues, além de vereadores, representantes do Corpo de Bombeiros e da Agência Municipal de Trânsito, Conselho de Segurança, entre outros.
 
O secretario de Juventude, Ciência e Tecnologia, ressaltou em seu discurso que o projeto é um sonho antigo, desde a época que seu irmão, Emanuel Capparelli, foi secretário. “Nós fomos várias vezes a Brasília, apanhamos para adequar o projeto as exigências do Ministério da Justiça, mas valeu a pena. Hoje, depois da estrutura pronta, tenho certeza que fizemos um bom trabalho e que irá contribuir muito, para a segurança da população rio-verdense”, explicou o secretário.
 
O chefe do Legislativo no município, Juraci Martins, destacou o trabalho realizado pelo secretário Fausto Emillío Capparelli “Apesar de muito jovem ele nos surpreendeu com um trabalho sério, capacitado, foi uma grata surpresa para nós e têm um grande futuro pela frente”. O prefeito ainda acrescentou que não imaginava o benefício do projeto para a população antes de ver a estrutura pronta. “São 30 câmeras apenas, mas que vão facilitar o trabalho da polícia civil e militar e, sobretudo proteger a população rio-verdense”.
 
Para o delegado Danilo Fabiano a luta começou há um ano quando acompanhado o secretário Fausto foram a Brasília. “Hoje é um sonho realizado que fortalece a segurança das famílias, sociedade e do sistema penitenciário. Queremos agradecer ao Poder Executivo de Rio Verde pelo comprometimento com a segurança pública e a partir de agora, podemos fazer um trabalho mais ágil e eficaz, tanto no combate, como na prevenção do crime, somar provas para encaminhar ao judiciário. Essa união e parceria faz a diferença na qualidade do nosso trabalho”, garantiu Fabiano.
 
 O Tenente Coronel Vilmar Rubens Alves Rodrigues, frisou que as polícias em Rio Verde nunca ficaram de braços cruzados. “Estamos sempre buscando meios para reduzir a criminalidade em Rio Verde e agora com monitoramento, nossa capacidade de trabalho fica muito extensa, podemos realizar prisão em flagrante quase que em tempo real.”
 
A Central de videomonitoramento ficará no 2º Batalhão da Polícia Militar de Rio Verde. Policiais e funcionários da SEJUCIT receberam treinamento nas últimas semanas e já estão preparados para o trabalho. As 30 câmeras serão monitoradas 24 horas por dia e tem capacidade de armazenar as imagens por até 30 dias.
 



Nenhum comentário: