sexta-feira, 23 de outubro de 2015

***Chuva e vento forte causam estragos em Goiânia e cidades do interior***

A chuva e forte ventania provocaram estragos em cidades de Goiás na quinta-feira (22). Muros de residências caíram, árvores atingiram carros e casa e fios dos postes se romperam. Moradores ainda calculam os prejuízos causados em Goiânia e em municípios como Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.
Na capital, a chuva que teve início no fim da tarde provocou muitos prejuízos. Durante a noite e também pela madrugada, servidores da prefeitura retiraram as árvores que caíram e bloquearam as ruas. Uma delas chegou a cair sobre três carros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, em nenhuma das ocorrências envolvendo quedas de árvores houve vítimas.
O vento também derrubou diversas fachadas de lojas. Uma marquise caiu em cima de um carro que estava estacionado em frente a um estabelecimento no Setor Crimeia Leste. O concreto amassou toda a lataria do veículo. Telhas de vários comércios ficaram espalhadas pela rua.A queda de energia também trouxe vários transtornos para os moradores. De acordo com a Companhia Energética de Goiás (Celg), em um período de 3h, foram registradas 500 ocorrências de falta de luz em todo o estado. O motivo, segundo a companhia, foram as quedas de árvores que derrubaram os fios.
Em um Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) da região leste de Goiânia, somente as luzes da sala de reanimação estavam funcionando, graças a um gerador. Funcionários relataram que estavam atendendo somente casos de urgência e emergência encaminhados pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Na manhã desta sexta-feira (23), alguns pontos da capital continuavam sem energia elétrica.
Luziânia
Em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, o muro de uma casa desabou e um galpão foi destelhado e teve o portão arrancado. Fios de telefone ficaram espalhados pela rua. Em outra área, uma árvore foi arrancada do chão.

Duas pistas de uma avenida precisaram ser fechadas para que os funcionários da prefeitura cortassem e retirassem os galhos e tronco do local.

O temporal foi provocada por uma frente fria vinda do sudeste. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva deve continuar pelos próximos dias. No fim de semana, há possibilidade de cair granizo.


Nenhum comentário: