terça-feira, 6 de outubro de 2015

***Polícia Rodoviária Federal realiza operações para coibir excesso de velocidade***


Esta tem sido uma bandeira da instituição para diminuir acidentes graves no perímetro urbano da cidade que já ocasionou 9 mortes por atropelamento

De acordo com o Insptor Lacerda, somente nesta segunda durante todo o dia foram realizadas cinco operações com radar no perímetro urbano de Rio Verde GO, justamente para coibir o excesso de velocidade que tem sido o principal motivo envolvendo acidentes graves e mortes.
Na cidade um dos locais de maior incidencia tem sido na região do Túnel do bairro Renovação, região, sul da cidade, onde o perigo é eminente devido ao acentuado trânsito de pedestres que não utilizam o acesso pelos túneis.
Durante o trabalho da PRF foram fotografados e autuados 900 (novecentos), veículos em altíssima velocidade, entre eles uma motocileta esportiva de 1000 cilindradas cuja velocidade era tão alta que próximo ao túnel da renovação a mesma perdeu aderencia à via, chegando a voar, ocasionando a queda de um homem e uma mulher. A motocicleta parou a cem metros do local onde perdeu o controle.
Um dos ocupantes ficou ferido com fratura exposta e outro levemente machucado.”Eu estava do outro lado da pista quando percebi a aproximação da motocicleta, mas tamanha era a velocidade que não foi possívelr registrar ” disse o Inspetor.
Durante a noite um caminhoneiro perdeu a vida quando parou seu veículo na BR en frente ao Buriti Shopping. Ele desceu do caminhão e ao atravessar a BR foi atropelado por um carro que de acordo com a PRF também estava em alta velocidade.
A delegacia da PRF informou que desde a duplicação da pista no perímetro urbano da cidade, 9 pessoas foram atropeladas e mortas, e em todos os casos os carros estavam em velocidade acima do permitido para o perímetro que é de 60 KM/h.
Em continuação a operação a PRF autuou somente na manhã desta terça, (6), até às 11hs00min  320 carros por excesso de velocidade,  e vale ressaltar que estas multas foram aplicadas apenas no perímetro urbano da cidade.
Texto: Jota Junior o Coiote do patrulhaRV
Fonte: PRF/ Inspetor Lacerda e Inspetor Losi

Nenhum comentário: