sexta-feira, 23 de outubro de 2015

***Polícia indicia agente de trânsito que causou acidente por dirigir bêbado***

FOTO E TEXTO:G1 GOIAS
A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre um acidente envolvendo um agente de trânsito, emRio Verde, no sudoeste de Goiás, há quase cinco meses. Na época, um teste de bafômetro feito por dois servidores da Agência Municipal de Trânsito (AMT) atestou que ele não estava bêbado. No entanto, as investigações comprovaram a embriaguez e apontaram irregularidades na realização do exame. O condutor e os dois colegas foram indiciados, mas seguem trabalhando no órgão.
O acidente aconteceu no dia 30 de maio deste ano. Câmeras de segurança de uma casa registraram o momento em que o agente de trânsito invadiu a calçada, quebrou um hidrômetro, derrubou um coqueiro e só parou depois de bater contra uma árvore 

Populares ajudaram a socorrer o motorista, que ficou ferido, e relataram que ele parecia estar bêbado. No entanto, os dois agentes de trânsito da AMT, que atenderam à ocorrência, entregaram à polícia o laudo do teste do bafômetro que comprovava que ele não estava embriagado.
Para a delegada Jaqueline Camargo, responsável pelo caso, o agente demorou a passar pelo bafômetro exatamente para que a embriaguez não fosse atestada.
“A gente não sabe dizer se foi o próprio agente que fez o exame, que deu índice 0, ou se foi outra pessoa. O que sabemos é que o exame não foi feito no local. Quando outros agentes chegaram, eles não tinham conhecimento que se tratava de um agente, mas quando souberam, eles rapidamente o tiraram de lá possivelmente para evitar o flagrante por embriaguez”, disse.
Além disso, na época do acidente, o agente de trânsito afirmou que estava com a namorada no banco traseiro do carro. No entanto, segundo a delegada, ele estava sozinho no veículo. “A gente chegou à conclusão de que o condutor do veículo, que não estava em serviço, estava dirigindo embriagado”, destacou a delegada.
Sendo assim, o agente de trânsito foi indiciado por embriaguez ao volante. Além disso, os outros dois servidores da AMT que atenderam ao acidente vão responder por prevaricação e falsificação de documentos.
O presidente da AMT, Francisco Moraes, disse que, caso a Justiça condene os envolvidos, eles serão penalizados. “Sobre o agente que estava dirigindo, foram detectadas duas irregularidades, que foi dirigir com negligência e promover desordem. Isso pode dar uma suspensão do trabalho dele, assim como do salário, pois os dias que ele ficar parado não ria receber”, disse.
Sobre os outros agentes de trânsito que atenderam a ocorrência, Moraes não destacou se eles devem sofrer alguma punição.

Nenhum comentário: