sexta-feira, 23 de outubro de 2015

***Onda Verde começa a funcionar na cidade***

A Onda Verde chega de vez nas principais vias de Rio Verde. Com a sincronização dos semáforos, os veículos que transitarem pela Avenida Presidente Vargas e vias transversais, passam a ter mais velocidade no trajeto. O trecho já sincronizado compreende entre a Rua 18 e a Rua Coronel Vaiano.

A Onda Verde funciona da seguinte forma: quando um semáforo está aberto para o fluxo de veículos em determinado ponto, os outros que seguem adiante também ficam abertos, ou seja, na cor verde, para a passagem dos veículos. Desta forma, há uma sucessão continuada do fluxo, fazendo o trânsito de veículos ser mais rápido.

Os condutores que utilizarem uma velocidade constante de 50 km/h podem passar por quase todos os semáforos abertos, a não ser que haja algum imprevisto, como acidentes na via ou uma grande quantidade de veículos a sua frente.

Os testes para a implantação da Onda Verde na cidade tiveram início no mês maio e para a implantação do mesmos houve a necessidade de estudos detalhados, priorizando sempre a segurança dos usuários das vias. Desde então, foram realizados as programações e implantações dos equipamentos nos trechos.

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT) também realizará  a implantação da Onda Verde em outros pontos da cidade, como na  Avenida Pauzanes de Carvalho, com previsão de término para os próximos meses.

“O nosso objetivo que é dar mais fluidez em locais considerados saturados pelo volume de tráfego. A onda verde vem trazendo não somente mais fluidez no trânsito do Setor Central, mas também mais segurança para os condutores e pedestres”, afirma Cabo Moraes, presidente da AMT.

Foto: AMT

Nenhum comentário: