quinta-feira, 14 de março de 2013

***CORPO DE BOMBEIROS RESGATA SEIS FILHOTES DE CACHORRO DE BURACO EM LOTE BALDIO***




Vira-lata acompanhou de perto retirado de todos os cãezinhos, em Goiânia.
Idosa de 82 anos vai adotar cachorra e filhote: "Vizinhos pediram os outros".
Sílvio Túlio - Do G1 G0.

Continue lendo.



O Corpo de Bombeiros resgatou na quarta-feira (13) seis filhotes de uma cadela de dentro de um buraco, em um lote baldio do Setor das Nações, em Goiânia. De acordo com moradores do local, a vira-lata, que é mãe dos cãezinhos e vive na rua, teria cavado o buraco para proteger os filhotes.







O aspirante Francisco da Silva Filho explicou ao G1 como foi feito o resgate: "Três homens participaram do trabalho. Tivemos que usar ferramentas como pá e enxada para tirar os animais de lá porque o buraco era estreito". Segundo ele, o buraco tinha cerca de 1,2 metros de profundidade e 50 centímetros de diâmetro.
O aspirante informou que os três machos e as três fêmeas nasceram saudáveis e passam bem. Ele disse que esse tipo de resgate, que durou cerca de uma hora, não acontece com muita freqüência.
Nova casa
Assim que foram retirados do buraco, os filhotes já ganharam um novo lar. A dona de casa Olízia Lopes Silva, de 82 anos, vai adotar um dos filhotes e também a mãe deles. "Só não fico com todos porque já veio muita gente aqui do bairro me pedir", explicou ao G1.
A idosa, que mora com o esposo e mais dois netos, disse que ficou com "dó" dos animais assim que viu eles sendo resgatados.
Ela lembra que sempre via a cachorra pela rua e sabia que ela estava esperando os filhotes, mas, depois que deu à luz, o animal sumiu dos arredores do bairro.
Uma das filhas de Olízia, então, seguiu a cadela e viu na hora que ela entrou no buraco. A dona de casa disse que a filha chegou a tentar tirar os animais de lá, mas não conseguiu. Foi quando resolveram chamar os bombeiros.

Nenhum comentário: