sexta-feira, 15 de março de 2013

***PRF APREENDE CAMINHÃO COM LIXO HOSPITALAR***





 FOTOS E TEXTO:
IPRF F. Lacerda - mat. 1071919
 (64) 3622-2007




Em Rio Verde - GO a Polícia Rodoviária Federal durante operação de rotina na BR-452 km 50, próximo à Lagoa do Bauzinho, um veiculo VW/8.150 tipo baú que saiu de Anápolis - GO dia 12/03/2013 e passou por várias cidades do interior recolhendo lixo hospitalar de clínicas , farmácias e laboratórios.
Durante a abordagem foi constatado que o condutor do veículo não possuía o curso para transporte de produtos perigosos, e também que o veículo não tinha equipamentos de segurança e de proteção individual, houve ainda a suspeita de que o veículo também transportava lixo radioativo, foi acionada uma equipe do CNEN, que prontamente compareceu ao Posto da Polícia Rodoviária Federal e analisou a carga constatando não haver nenhuma radiação.
O fato do veículo estar transportando lixo hospitalar que é catalogado pela ONU como produto perigoso, pois é altamente infectante e nocivo à saúde humana, em total desacordo com as normas gerou multas não somente ao transportador que é a empresa dona do veículo , mas também a cada um das empresas que embarcaram lixo hospitalar no veículo .
Foram multadas 04 Hospitais Públicos, 30 Clínicas, Laboratórios e Hospitais particulares, 37 Farmácias, 12 Empresas diversas e 01 Funerária, além do veículo totalizando , 85 empresas multadas em um valor total de R$ 493.127,00 ( quase meio milhão de reais ). A ocorrência com todos os envolvidos será ainda encaminhada ao Ministério do Trabalho para futuras investigações com respeito às condições de trabalho do motorista e seu ajudante.

Nenhum comentário: