segunda-feira, 18 de março de 2013

***PRF flagra motorista reincidente no crime de embriaguez***














Em Rio Verde - GO no km 12 da BR-452, próximo ao aterro sanitário da cidade,  no domingo dia 17/03/2013 por volta das 16h00 um equipe de policiais estava realizando fiscalização de rotina quando avistaram o veículo Scania cor branca com uma carreta tipo bau que vinha em alta velocidade no sentido Rio Verde / Itumbiara, quando  avistou os policiais ele realizou uma manobra brusca para esquerda e para direita assustando todos os presentes .
Ao ser abordado foi notado um forte hálito de álcool , foi convidado para fazer o teste de bafômetro mas se recusou afirmando que havia bebido conhaque e sabia que o teste seria positivo.
Além do forte hálito etílico, o motorista apresentava também falar "arrastado" mal conseguindo pronunciar as palavras, desequilíbrio e falta de coordenação motora e tinha uma atitude dispersa lembrando um indivíduo sonolento, diante todos esses indícios juntos e a recusa ao teste no etilômetro o condutor foi informado que seria levada para a DEPOL para ser autuado por embriaguez. Antes de levá-lo os policiais realizaram uma busca no se veículo e lá encontraram uma porção de substância análoga á maconha , e ao consultar nos sistemas foi encontrado ainda um mandado de prisão por um crime de embriaguez ao volante praticado anteriormente no estado do Paraná.
O veículo foi apreendido no Posto da Polícia Rodoviária Federa pois não possuía tacógrafo , que estava desmontado em cima do console, os pneus estava lisos e em mau estado de conservação e o para-brisas estava quebrado , e o condutor foi autuado em flagrante após um médico atestar o estado de embriaguez no qual se encontrava já quase  três horas depois da abordagem na Delegacia. E foi recolhido á CPP sem direito à fiança devido ao mandado de prisão . Foram ainda feitas 05 multas em um total de R$ 2.500,00 .

Nenhum comentário: