quarta-feira, 6 de março de 2013

*** Paraúna responde ao questionamento da Giotur e chama o recurso impetrado de "esdrúxulo"***


EXCLUSIVO!!!


Por Rafael Martins///REDE INTEGRADA DE TRANSPORTE COLETIVO

A Viação Paraúna respondeu aos questionamentos da Giotur na fase das propostas técnicas e pede para a Comissão de Licitação impugnar o recurso impetrado e dar prosseguimento normal ao certame, que irá para sua fase final com a abertura dos envelopes contendo as propostas comerciais - leia-se proposta de menor tarifa.

Segundo o documento da Paraúna, o recurso da Giotur "sequer deve ser conhecido pela Comissão de Licitação, tão esdrúxulo que é, isto, porque limita-se apenas para para externar seu inconformismo com o julgamento, sem apresentar uma razão na qual pudesse sustentar sua lamúria e sem observar os mínimos e comezinhos príncipios dos recursos - o administrativo".

A atual operadora do sistema de transporte coletivo em Rio Verde ainda questiona "como, onde e porque o julgamento não teria sido correto" pois segundo o recurso da Giotur, houve um favorecimento no julgamento da Comissão à Paraúna.

Ao longo do recurso apresentado, a Viação Paraúna usa trechos do documento da Giotur para provar que tais premissas apresentadas são infundadas, pois tenta suspender o certame usando argumentos que anteriormente foram julgados, a exemplo de cobrar da Comissão uma nova avaliação da documentação na fase de habilitação, cujo questionamento já foi respondido pela referida Comissão sendo declarado improcedente.

Por fim, a Paraúna diz que irá tomar as medidas cabíveis, inclusive judiciais contra a Giotur pois ou a referida empresa prova o favorecimento da Comissão ou retrata publicamente a acusação. A Paraúna ainda pede para a Comissão a manter o resultado do julgamento das propostas técnicas e dar prosseguimento ao processo licitatório.

Nenhum comentário: