sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

****Fugitivo de Rio Verde preso no Nordeste***

Policiais da 4ª Delegacia Regional de Policia Civil de Pau dos Ferros, no Alto Oeste, sob o comando do delegado, Inácio Rodrigues, após intenso trabalho investigativo que durou cerca de um ano, identificou o executor do crime de homicídio ocorrido no dia 11 de fevereiro de 2011 que vitimou Fabiano Alves Bezerra, conhecido no Alto Oeste como “Gordo do Frigorífico”.

Na época o crime chocou a população da pacata cidade de Pau dos Ferros, que é considero município violento, mas graças às diversas investigações realizadas pelo delegado Inácio Rodrigues, a policia conseguiu identificar o autor do crime, que inclusive já estava preso na carceragem do Centro de Detenção Provisória da cidade.

Nessa primeira etapa das investigações, os policiais da 4ª DRP, apontam o cearense Raimundo Nonato Soares Mota, 45 anos, como sendo o autor do misterioso homicídio.

Os policiais prenderam Raimundo Nonato no dia 07 de agosto, no Bairro Riacho do Meio, zona periférica de Pau dos Ferros. Na ocasião da prisão Raimundo Nonato Soares, estava portando com um revólver calibre 38, municiado, onde fora autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma.

De acordo com o delegado Inácio Rodrigues, logo após a prisão de Raimundo Nonato, fora constatado através de buscas junto ao Serviço de Inteligência da Policia Civil via Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP e Rede Infoseg, a existência de mandado de prisão contra o mesmo, expedido pela justiça do Estado de Goiás, mas precisamente na Comarca da cidade de Rio Verde, pelo crime de assalto.

A Policia de Pau dos Ferros já vinha de olho em Raimundo Nonato e com a apreensão da sua arma, um revolver calibre 38 as suspeitas ficaram ainda maiores. Pois na época do crime em 11 de fevereiro de 2011, os peritos do ITEP encontraram projéteis de calibre 38 no local do assassinato como também no corpo de Fabiano Alves Bezerra.

“Encaminhamos o revólver calibre 38 para ser periciado no ITEP, enquanto isso, outras investigações eram realizadas, e através de um informante, cuja identidade está preservada, chegamos a Raimundo Nonato que tem muito semelhanças a do assassino, que estava em uma moto e de capacete no dia do crime”, comentou o delegado Inácio Rodrigues.

O ITEP
Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte liberou o resultado do exame feito na arma, que ficou pronto apenas a poucos dias, dando provas a Polícia Civil que o cearense, Raimundo Nonato, fora mesmo o autor do homicídio. Os peritos constataram que os dois projéteis retirados do corpo de Fabiano Alves Bezerra, foram expelidos pela arma apreendida com Raimundo nonato, prova técnica inconteste. O delegado Inácio Rodrigues ainda segue com as investigações para apurar à motivação do crime.

O crime 
O comerciante, Fabiano Alves Bezerra, conhecido no Alto Oeste como “Gordo do Frigorífico” fora assassinado por cinco disparos de revolver calibre 38 na porta de sua residência, localizada a Rua José Florêncio, bairro São Judas Tadeu, na noite do dia 11 de fevereiro de 2011. A vitima morreu no local. Os disparos atingiram também a esposa da vítima que conseguiu sobreviver.

Fonte: Jornal O Vale do Apodi

Nenhum comentário: