sábado, 18 de fevereiro de 2012

***RIO VERDE 0 X GOIAS 2***

COM INFORMAÇÕES DO GLOBOESPORTE.COM


Se havia alguma desconfiança acerca do time do Goiás após a derrota para o Goianésia no último domingo, ela foi embora com a vitória fácil do Esmeraldino em cima do Rio Verde neste sábado.Entretanto, um aspecto da partida contra o Verdão do Sudoeste preocupou o técnico Enderson Moreira: as várias oportunidades desperdiçadas pelo time esmeraldino.
- O jogo ficou um pouco complicado em alguns momentos porque tivemos a infelicidade nas definições. A gente vai criando situações, mas não consegue reverter, e isso dá mais força ao adversário. O jogo fica naaquela coisa, nossa equipe dominou 80% do jogo, controlou o jogo, mas no futebol nesses 20% o adversário consegue transformar uma oportunidade em gol. Nosso maior problema foi esse, perdemos chances que os atletas não têm costume de perder – avaliou o comandante.

Enderson Moreira, técnico do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)Apesar da falta de pontaria contra o Rio Verde, Enderson não pode reclamar da falta de gols em seu time. Os dois gols deste sábado recolocaram o Goiás na liderança do melhor ataque do Goianão, ao lado do Atlético-GO, com 20 gols marcados, média de 2,5 por jogo. Por este motivo, o treinador não acredita que as finalizações erradas contra o Rio Verde sejam motivos para tanta apreensão. Segundo ele, outros fatores também influenciam neste aspecto- As equipes têm goleiro, e tem outras situações. Confesso que temos um probleminha com o gramado da Serrinha que não está do jeito que gostaríamos, prejudica um pouco alguns atletas que batem de primeira, ou tentam uma ou outra jogada. Alguns detalhes nós procuramos melhorar, mas a equipe tem sido ofensiva, tem criado situações, e às vezes isso não acontece – avaliou o treinador.
Alívio
O comandante esmeraldino fez questão de ressaltar a importância da vitória diante do Rio Verde para evitar qualquer desconforto caso acontecesse a segunda derrota consecutiva na equipe. Para o treinador, o Goiás não caiu de produção para que merecesse críticas, entretanto um resultado negativo poderia aumentar a pressão na equipe.
- A gente vem de uma derrota, no Brasil, se perde dois jogos está em crise. Então a gente sabe que era importante essa vitória, e a nossa avaliação é por desempenho. Quem foi em Goianésia viu a gente jogar em um campo pequeno, sem a estrutura adequada par o time que a gente joga, viu que o nosso time jogou bem. E hoje novamente, então a equipe está caminhando muito bem, a gente está muito feliz, por isso essa vitória foi de extrema importância, o trabalho está sendo bem feito – exaltou o treinador.
O Goiás é o líder do Goianão com 21 pontos conquistados, três a mais que o Atlético-GO, o segundo colocado. Na próxima rodada o Verde encara a Anapolina, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, no dia 26.

Nenhum comentário: