sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

***Igrejas evangélicas realizam Retiro de Carnaval***

COM INFORMAÇÕES DO SITE:www.rioverdeagora.com.br 
ESCRITO POR:DAMARES PINHEIRO
O carnaval é uma festa que tem a duração de três dias, enquanto muito aproveitam para festejar ou passear. Mas no período de carnaval esta cada vez mais comum a realização de congressos ou  retiros evangélicos em estâncias, sítios onde as diversas igrejas preparam uma programação especial para o período do Carnaval. 

Segundo Muriele Silva,membro da igreja  Assembléia de Deus, informou que  a igreja fará  a realização do  26º Congresso da UMADERV (União da Mocidade da Assembléia de Deus de Rio Verde), com o tema "Tempo de avivamento". Que acontece entre os dias 18 e 21 de fevereiro. Segundo Muriele, o Congresso é realizado pelos jovens, mas e aberto para  todo tipo de público e contará com artistas gospel como o cantores, Nani Azevedo, Elaine de Jesus, André e Felipe, Luís Fontana, Feitosa e pastores convidados. “A programação esta linda, sei que todos que vierem participar serão muito bem vindo e com a certeza que serão abençoados. A entrada e franca e estamos aguardando muitos jovens”disse 

O líder do Ministério de Jovens, Fernando Carvalho, da igreja Luz para os Povos comenta que uma programação especial foi preparada para mais de 80 jovens e tem como tema: “Jovens na contramão do mundo”.Para Fernando esse é um tempo que visa conscientizar os jovens sobre a beleza da vida com Deus e que é possível viver na contra mão do mundo e ter alegria plena vivendo com Jesus. “Tem sido difícil para muitos jovens fazer a escolha por Deus onde a liberdade plena só é vivida na companhia do Criador Jesus Cristo” enfatizou o líder. 

A Segunda Igreja Presbiteriana está promoverá um retiro a 10km da cidade para mais de 80 jovens. Segundo a líder Gabriella Borges, um grupo de 30 pessoas está ajudando na realização do retiro e que onde o tema para esse ano é: “Apocalipse 20:12” e  como preeleitor foi convidado pastor Eslon Bueno das Chagas, da cidade de Uberlândia ,mais conhecido como Zilão (idealizador e coordenador nacional do “Prohumanos”(uma associação filantrópica que realiza atividades sócio-culturais). A programação também contará com um momento especial onde será realizado brincadeiras de entretenimento e gincanas sempre visando a integração e comunhão entre os jovens.

O grupo de música da igreja Presbiteriana liderado pelo evangelista Renan Rodrigues está a um mês preparando ensaiando o repertório direcionado ao público jovem com músicas mais ritmadas e músicas voltadas a adoração.

Cássio Sousa, 16 anos, e baterista do grupo de música da igreja afirmou que não vê a hora da chegada do feriado para participar das programações do retiro. O jovem ainda comentou que não existe melhor lugar para passar o feriado do que junto com os amigos e louvando a Deus.

Por Damares Pinheiro – Especial para o Rio Verde Agora

Nenhum comentário: