sábado, 11 de fevereiro de 2012

***Obras de creches nos Bairros Dimpe e Eldorado seguem em ritmo acelerado***

TEXTO:PREFEITURA DE RIO VERDE
FOTOS:DEOCLISMAR VIEIRA

O cronograma das obras das Creches do Programa ProInfância (FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), realizadas pela  Prefeitura de  Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação Esporte e Lazer (SMEEL), estão bastante adiantadas.

As unidades infantis estão sendo construídas de modo a priorizar a acessibilidade, com as adequações necessárias, a fim de permitir seu uso por portadores de necessidades especiais, criando e sinalizando rotas acessíveis, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação (salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria etc.).
Com um investimento de R$ 1,1 milhão em cada unidade, a previsão é de as creches da rede municipal dos bairros Dimpe e Eldorado sejam inauguradas no segundo semestre deste ano. Ambas irão atender a uma demanda de 500 crianças, em uma área de mais de mil m². A obra já está com 60% do projeto executado, estando em ponto de respaldo,  faltando reboco, instalações e acabamento.
É importante destacar que as creches são fundamentais para as famílias que precisam trabalhar e querem a garantia de um lugar seguro e saudável para seus filhos. Na fase pré-escolar, o que os pequenos precisam é de acolhimento afetivo, nutrição adequada e material didático que os preparem para a alfabetização

Nenhum comentário: