terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

***ALUNOS SÃO DETIDOS FUMANDO MACONHA DENTRO DE COLÉGIO***

Na tarde desta segunda-feira os policiais militares Sgt Ribeiro e Sd Marcal foram ao Colégio Gigantão em Rio Verde onde fizeram a detenção de três adolescentes, sendo dois de 14 anos e um de 15, flagrados usando drogas no banheiro da Unidade Escolar.
Segundo os policiais quem flagrou os jovens no banheiro foi uma funcionária do colégio.
Na delegacia os adolescentes assinaram um Boletim de Ocorrência Policial e foram liberados na presença de um conselheiro tutelar.
Por telefone a mãe de um deles disse que não poderia ir escola porque estava trabalhando e o pai dele não se encontrava na cidade.
Nossa equipe de reportagem falou com alguns policiais, conselheiros, funcionários do colégio e pais de alunos sobre a situação da unidade escolar em relação a atos infracionais.
De acordo com os entrevistados, é visível o trafico de drogas dentro e fora da escola e a omissão de alguns pais em relação à conduta e as más companhias dos filhos nas imediações da escola.
Um professor que preferiu não se identificar disse que a maioria dos funcionários do colégio se cala diante da situação porque tem medo dos traficantes, muitos deles alunos do próprio colégio.
Outra situação que preocupa pais e professores é a quantidade de jovens envolvidos com crimes, que rondam a unidade escolar e até mesmo namoram algumas alunas, sem que os pais saibam.
Outro professor disse que algumas jovens saem de casa para ir estudar, quando na verdade não entram para a sala de aula, ficam usando drogas em outro local ou namorando com criminosos.
Segundo a Policia Militar em alguns horários uma viatura fica em frente à escola para coibir a aproximação de desocupados e criminosos.
“Estamos à beira de um caos, uma viatura que poderia está patrulhando a cidade é obrigada a ficar parada em frente a uma escola, onde vamos parar”, Questionou um pai de aluno.

Nenhum comentário: