segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

***Mulher matou o marido enforcado, hoje de madrugada, em Quirinópolis.***

AGRADECIMENTO:BARRADOS.NET
Por volta dos 30 minutos da madrugada desta segunda-feira (16), a Polícia Militar (PM) foi chamada à Rua Consolação nº 21, Vila Parreira. Lá, os policiais souberam que a vítima Wilson Oliveira Silva, 33 anos, e a acusada Priscila Moreira Vieira, 21 anos, conviviam juntos há mais de 6 anos. A mulher teria sido ameaçada durante todo esse tempo.
Antes de chegar em casa, Wilson teria ligado para uma amiga do casal, dizendo que iria matar a companheira. Ao chegar em casa, no começo desta madrugada, Wilson quebrou a porta e entrou, arrastando a mulher pela perna, dizendo que iria matá-la. Com uma corda na mão, o homem tentou enforcar a companheira, porém os dois acabaram caindo. Priscila contou que conseguiu tomar a corda e com ela enforcou Wilson, que morreu no local. A acusada foi levada para delegacia.
O delegado da policia civil, Dr Tommaso, disse que por enquanto não há elementos que comprovem que a mulher agiu em legítima defesa. A acusada está presa pela prática de homicídio.
O que é legítima defesa para o Direito brasileiro?
Artigo 25, do Código Penal.  A Legítima Defesa é considerada, pelo Código Penal, como um Excludente de Ilicitude. Isso implica dizer que quem age em legítima defesa não comete crime. Não confunda: não é a mesma coisa que dizer que o crime existe, mas não existe pena. Simplesmente não houve crime e, portanto, não há que se falar em pena.



Um comentário:

Anônimo disse...

Muitas pessoas hoje estão muito distantes de Deus!