quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

***Motaxista e passageiro são presos transportando drogas de Rio Verde para Mineiros***

A polícia Civil e a Militar trabalharam em conjunto e prenderam duas pessoas que levavam drogas de Rio Verde para Mineiros. A detenção ocorreu na noite de segunda-feira (2/02), no Centro de Mineiros.

Os agentes da polícia civil Marcos Gomes e Gustavo Goes monitoravam a Agência Prisional desde as 20h00. Por volta das 22h30, um mototaxista e um passageiro se aproximaram da cadeia. A moto parou e o passageiro desceu com um saco preto em mãos. O mototaxista seguiu e parou numa esquina acima do presídio.Estranhamente, o passageiro da moto seguiu andando, em direção à Prefeitura de Mineiros, ainda com o saco em mãos. Neste instante, os agentes solicitaram reforço da Polícia Militar, que em contrapartida, encaminhou uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) para dar suporte na operação.
Com isso, o grupo de policiais abordou – ao mesmo tempo – o mototaxista Wellington Garcia e o passageiro Valternei Freitas Queiroz. Este último foi encontrado próximo à Prefeitura, mas já não portava mais o saco preto.

Após indagar Valternei sobre onde estaria a embalagem preta, ele desconversou, dizendo que não havia nenhuma sacola. Os policiais solicitaram mais informações e o homem disse que o saco estava próximo à Agência Prisional.A embalagem foi encontrada e, para a surpresa, dentro do invólucro havia quatro tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 4 kg. Depois de diversos questionamentos, Valternei disse que a droga seria entregue para João Lucas, que está preso por tráfico de drogas na cadeia de Mineiros. Quem faria a entrega no interior da Agência Prisional não foi revelado, mas uma terceira pessoa ficaria encarregada de entrar com o entorpecente.

Segundo informações do agente Marcos, o mototaxista Wellington teria cobrado R$ 200,00 para transportar Valternei, junto com a droga, de Rio Verde à Mineiros. A polícia acredita que o mototaxista sabia que transportava drogas.

Marcos disse que Ambos foram presos e autuados por tráfico de drogas. Mas adiantou que o caso não está totalmente esclarecido e que a investigação dará continuidade.


Fonte: Rádio Eldorado AM 790




Nenhum comentário: