terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

***Três homicídios e várias pessoas baleadas em noite de terror. Quirinópolis foi banhada de sangue mais uma vez.***

Ocupantes de três carros e de uma moto chegaram ao Supermercado Terra, na Avenida Santos Dumont, próximo a Escola Raio de Sol em Quirinópolis-Go, pouco antes das 10 horas da noite de segunda-feira (23) e atiraram várias vezes em direção das vitimas Denivaldo Lopes Terra, ex policial militar, conhecido como “Terra”, dono do comercio e o irmão dele Wesley Lopes Terra, (carteiro em Quirinópolis). As duas vítimas morreram no Hospital Municipal. “Terra” teria reagido e baleado um homem identificado como Alan Junior, que também foi levado para o Hospital e escapou com vida. As causas do tiroteio estão sendo investigadas pela policia civil.
            Cerca de duas horas depois, em frente à Escola Márcio Ribeiro, houve troca de tiros, entre um jovem identificado como Fábio Araujo Sousa, parente das vitimas do primeiro tiroteio e um grupo de criminosos. Ele morreu no local e o Cb da PM, identificado apenas pelo primeiro nome “Claudinei”, que estava na companhia de Fabio também foi atingido por um tiro.
Ele está internado em um hospital de Rio Verde, não corre risco de morte, e sendo protegido por policiais militares.
            Uma pessoa baleada teria pedido socorro no Hospital São Francisco, ainda não se sabe se ela também foi vitimas no mesmo tiroteio.
           Segundo a PM local um veículo com várias perfurações de bala e com marcas de sangue foi apreendido, próximo à entrada da Fundação Nova Era fundos do almoxarifado da prefeitura.
           O comandante capitão Souza deve falar com a impressa nesta terça-feira para dar detalhes sobre o que aconteceu na cidade. Com as três mortes durante a ultima noite, subiu para 16 o numero de pessoas assassinadas na cidade, apenas este ano.
Desde ontem uma equipe de policiais militares da Companhia de Patrulhamento Especializado de Rio Verde, policiais do Grupo de Operações de Divisas e PMS de outras cidades da região estão na cidade dando suporte a PM local.
Durante toda a noite os policiais em comboios realizaram uma varredura na cidade e conseguiram prender quatro pessoas envolvidas nos tiroteios, entre elas uma mulher que teria garantido esconderijo a Lucas Soares, suspeito de ter sido o autor do tiro que atingiu o policial Claudinei. Os detidos estão na delegacia da cidade sendo apresentados ao delegado.
Em relação à quantidade de assassinatos ocorridos na cidade a Policia Civil informou que a maioria tem ligação com trafico de drogas e brigas entre dois grupos de criminosos rivais. Sobre as mortes da ultima noite ainda não se sabe qual seria a motivação.
Familiares informaram a redação do Plantão Policial de Rio Verde, que os familiares mais próximos do “Terra”, moram em Rio Verde e em Londrina-Pr. Ele deixa um casal de filhos.
A situação da cidade chegou ao caos, sendo comum os relatos de pessoas dizerem que vão se mudar da cidade com urgência.
Durante a noite as pessoas que recebiam as informações através de grupos e watzap evitaram sair das casas com medo. Funcionário do hospital da cidade informara a nossa redação que a unidade de saúde teve que ser cercada por policiais porque bandidos queria invadir o local.
Há poucos dias a família de um policial militar teve que sair de casa sobre escolta policial quando criminosos fortemente armados cercaram a casa da família. Um juiz que trabalhava na cidade também foi embora devido a ameaças.
A cerca de 15 dias atrás a Policia Civil reforçou o efetivo local, sendo que três delegados atuam no combate ao crime com reforço de agentes de policia da região de Rio Verde. Antes era apenas um delegado.Fonte: Barrados Net e PM.

Nenhum comentário: