terça-feira, 10 de abril de 2012

***ACIDENTE NA BR 060 EM RIO VERDE***






REPORTAGEM:LEANDRO PESSOA
FOTOS:www.plantaopolicialrv.com.br
ADAPTAÇÃO:DEOCLISMAR VIEIRA
AGRADECIMENTOS E MAIS FOTOS:www.plantaopolicialrv.com.br
Segundo informações da Policia Rodoviária Federal era por volta das 05h30 da manha de hoje (10) quando foi registrado um acidente envolvendo um ônibus de passageiros e um caminhão. O acidente aconteceu a 40 quilômetros de Rio Verde na BR 060 próximo ao alambique.
Segundo informações do motorista do ônibus, Reginaldo Domiciano Sobrinho de 42 anos, no ônibus havia 20 passageiros que saíram de Mineiros com destino a Uberlândia. No momento do acidente caía uma forte neblina. Ainda segundo o motorista , os faroletes traseiros do caminhão estavam desligados e com a pouco visibilidade devido a neblina, ele não percebeu que o caminhão estava freando.
Assim, o ônibus acabou batendo na traseira do caminhão que foi arremessado para fora da pista e caiu em um barranco. O motorista do caminhão, Paulo Kusmenkousky de 50 anos não se feriu. Já o motorista do ônibus sofreu ferimentos leves. Apesar do susto, nenhum passageiro se feriu no acidente. A frente do ônibus ficou parcialmente destruída.
Eu conversei com o motorista do onibus e ele me disse que há poucos dias atrás uma carreta tombou na frente do onibus em forma de L e quase colidiu com a frente do onibus. Muito abalado com o acidente e ainda assustado ele me confessou que não quer mais trabalhar como motorista de onibus.
Disse também que tem 27 anos de profissão e acha que esse é mais um aviso de Deus pedindo que ele saia da profissão o quanto antes. Na oportunidade eu também conversei com o motorista do caminhão que me disse que mora em Rondonópolis MT e que estava levando uma carga de descarte de milho para Patos de Minas MG e que também ficou bastante abalado com o ocorrido, ele me disse que tem 15 anos de profissão e espera que Deus esteja sempre com ele em todos os momentos de sua vida.
O acidente só não foi mais grave, porque o caminhão estava carregado o que fez com que o pára-choque traseiro ficasse na altura do pára-choque do onibus,  o que absorveu todo o impacto e protegendo o motorista. Se o caminhão estivesse vazio o motorista do onibus poderia morrer na hora.
Os Policiais Rodoviários Federais, Jader Jonas, Robson Peixoto e Lagares, controlaram o transito no local até a liberação da pista.

Nenhum comentário: